Time

Partidas contra o Vitória são as que mais têm gols nos duelos do Furacão em Brasileiros

Se você quer ver gol neste fim de semana, vale a pena garantir o seu ingresso, pois os encontros entre Atlético Paranaense e Vitória em Campeonatos Brasileiros não costumam decepcionar. Às 16h de domingo (17), pela 15ª rodada do Brasileiro de 2016, as duas equipes se enfrentam pela 30ª vez na história da competição. Partidas que costumam vir acompanhadas de gols. Já são 94 desde que se enfrentaram no Nacional de 1973. Uma média que chega a 3,24 gols por partida. A maior se levarmos em conta o retrospecto do Clube contra todos os outros times da atual Primeira Divisão.
 
A única vez que rubro-negros paranaenses e baianos não saíram do zero foi justamente na primeira partida do encontro. E olha que à época o Furacão tinha um ataque de grande currículo, formado por Buião, Nilson Borges, Taquinho e Bira Lopes. Outros artilheiros vieram. Muitos. Trinta e oito jogadores do Furacão e 34 do Leão já anotaram gols nestes duelos entre as duas equipes válidos pelo Brasileirão.

Os maiores goleadores pelo lado atleticano são Ederson, Kléber Pereira e Manguinha, com três gols cada. No total, são 50 gols do Furacão nos confrontos, contra 44 do Vitória. A partida com a maior diferença ocorreu Brasileiro de 1998: 4 a 1 para o Furacão, no Estádio Pinheirão.
 
“Sem dúvidas, com esses números, os torcedores dos dois times já vão para o estádio na esperança de que o gol vai sair. Números que nós, jogadores, temos que procurar aumentar cada vez mais”, avalia o atacante Pablo, que pode enfrentar o Vitória pela segunda vez na carreira. A primeira foi quando defendia o Figueirense, na 36ª rodada do no Brasileiro de 2014. Fez os dois gols do time na vitória por 2 a 0.

“Mas esses números já fazem parte do passado. São momentos diferentes agora. É verdade que esperamos aumentar esse número de gols agora, mas fazendo nossa própria história e assim sair com a vitória para subirmos cada vez mais no campeonato”, diz o camisa 92, quarto maior goleador do time na temporada, com quatro gols.  
 
“O Vitória é sempre um adversário difícil. Já joguei lá, sei como funciona”, analisa o meio-campo Nikão, que defendeu a equipe baiana em 2011. “Acredito que é importante saber que a média de gols é sempre alta nesses jogos do Atlético Paranaense contra eles, mas acho que agora é uma situação diferente. Agora, é um novo jogo. Então, esperamos fazer o nosso melhor. Temos que entrar como temos feito, com bastante humildade. Marcando bem e marcando forte. Esperamos fazer uma grande partida e que o torcedor possa ir ao estádio e nos apoiar para que nós, todos juntos, possamos conquistar mais esses três pontos”, encerra o camisa 11.

 
Skip to content