Time
Técnico Paulo Autuori foca em manutenção do trabalho para boa sequência como mandante
O Atlético Paranaense volta aos gramados neste domingo (17). Em Curitiba, o Furacão enfrenta o Vitória, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da equipe baiana, o Rubro-Negro defende o bom retrospecto como mandante e a boa posição na tabela de classificação. Com 23 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori está na quinta colocação.
Com compromissos importantes pela frente na competição nacional, o técnico atleticano mantém o foco na qualidade do trabalho no CAT do Caju. “Nosso planejamento é de continuar com o trabalho. A qualidade dele dará a direção para onde nós iremos. Por isso, tenho pedido foco total. Não temos que estar preocupados com título, G4, Sul-Americana ou descenso. Temos que estar preocupados em fazer bem o nosso trabalho. Se fizermos, temos tudo para fazer uma campanha muito boa dentro do Campeonato Brasileiro”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).
Para o confronto deste domingo (17), Autuori não poderá contar com Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador não fez mistérios sobre o substituto do meia. “Jogará o Walter com o André [Lima]”, resumiu. “Ele [André Lima] sabe fazer gols muito bem e por isso se destaca. Para nós, é ótimo ter um jogador que faça gols, mas tenho que destacar e valorizar todo o trabalho que ele tem feito pela equipe", acrescentou.
O duelo contra o Vitória será o primeiro de três jogos consecutivos que o Rubro-Negro terá em casa. Além do Vitória, o Atlético Paranaense encara a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
“Contamos sempre com o apoio da nossa torcida e ela tem nos apoiado”, destacou Paulo Autuori. “Toda vez que entramos em campo, o nosso objetivo é trabalhar bem, jogar bem e fazer com que a torcida esteja conosco. Isso cria um ambiente muito legal, bastante favorável e difícil para os adversários”, concluiu.