Time
Autor do último gol contra o Vitória, Hernani revela como o momento foi importante para a carreira
Foi contra o Vitória que o volante Hernani marcou um dos 14 gols ele que tem com a camisa do Atlético Paranaense. Feito que faz do jogador uma das esperanças ofensivas do Furacão para o duelo deste fim de semana, conhecido pela grande quantidade de bolas na rede. Em 29 jogos entre as duas equipes em Brasileiros, foram 94 tentos. Média de 3,24 por jogo. Rubro-negros paranaenses e baianos se reencontram às 16h deste domingo (17), no Estádio Atlético Paranaense, pela 15ª rodada do Nacional.
“Foi um jogo que ficou marcado para mim”, revela Hernani, referindo-se ao encontro de 14 de setembro de 2014. “Depois de dois Estaduais em que atuei com a equipe Sub-23, aquela partida foi a primeira que disputei como titular da equipe principal”, lembra o jogador, que anotou aos 35 minutos do segundo tempo o segundo gol do duelo em que o Furacão venceu por 2 a 0, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileiro de 2014.
“No lance do gol, o Marcelo pegou a bola na linha de fundo e tocou para trás. Então, eu pude dominar bem a bola e, quando tive a visão do gol, conclui bem para ajudar o nosso time a sair com a vitória naquele jogo”, continua.
Naquele ano, Hernani anotou três gols na temporada. Superou a marca em 2015 [quatro gols] e em 2016. Neste ano, é o terceiro principal artilheiro do Rubro-Negro, com cinco gols [André Lima, com 12, e Vinícius, com seis, são os dois primeiros]. Dois deles, anotados de forma parecida como a que fez esse contra os baianos, dois anos atrás: de pé direito e de fora da área.
“É claro que você trabalha pensando em repetir momentos como aquele”, afirma o camisa 23. “Mas, primeiramente, tenho que cumprir minha função taticamente e tecnicamente. E então, se tiver a oportunidade, fazer o gol. Acredito que será uma partida em que teremos que propor o jogo. Estamos jogando dentro de casa. Então, temos que dar mais do que fizemos contra o Cruzeiro. A nossa equipe está em uma evolução e nós temos que provar cada vez mais que somos capazes de estar onde estamos”, encerra.
Com 23 pontos conquistados, o Furacão busca se manter entre os líderes do Brasileiro 2016. É o quinto colocado. Palmeiras [29 pontos], Corinthians [28 pontos], Grêmio [27 pontos] e Santos [23 pontos] são os quatro primeiros. O Vitória é o 12º, com 18 pontos ganhos.