Time
Para Autuori, solidez defensiva como mandante pode ser o diferencial diante da Chapecoense
O Atlético Paranaense volta a atuar em casa nesta quinta-feira (21). A partida das 21h, contra a Chapecoense, abre o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima semana, em Santa Catarina, as equipes voltam a se enfrentar pelo torneio, em busca de uma vaga nas oitavas de final.
Para o confronto de amanhã (21) [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso], o técnico Paulo Autuori poderá contar novamente com o meia Vinícius. Porém, para o treinador, mais importante que as peças é a condição física da equipe.
“O Vinícius volta. A possibilidade do André [Lima] e o Walter jogarem poderá acontecer. Vamos trabalhar bem em relação à equipe que pode entrar em campo. Temos que trabalhar em cima de uma análise bem feita em relação ao desgaste dos jogadores. O mais importante é que a equipe entre em campo com um bom nível competitivo para fazer um bom jogo”, afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).
O duelo desta quinta-feira (21) será o segundo entre Atlético Paranaense e Chapecoense na temporada. No primeiro encontro, pelo Brasileirão, os dois times empataram sem gols em Chapecó (SC). Naquela oportunidade, a equipe catarinense era comandada por Guto Ferreira. Agora, Caio Junior é o técnico da Chapecoense.
“Vamos enfrentar uma equipe difícil. O Caio [Junior] eu conheço bem. Tive o prazer de trabalhar com ele em Portugal, ele ainda como jogador. Acho que tem tudo para ser um bom jogo e espero que possamos dar um primeiro passo importante para esta classificação”, avaliou Autuori.
No Brasileiro deste ano, o Furacão entrou em campo como mandante sete vezes. Não foi derrotado e sofreu apenas três gols. Pontos que podem ser importantes neste primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. “Jogos eliminatórios são diferentes e os gols pesam. Então, é importante a equipe manter a solidez defensiva que tem demonstrado. É importante não sofrer gols em jogos como esse e fazer gols”, disse o comandante atleticano.
Diante do Vitória, no último domingo (17), Paulo Autuori promoveu a estreia do atacante Yago, da equipe Sub-19 rubro-negra. No atual elenco atleticano, 12 jogadores são oriundos das Categorias de Formação do Clube.
“Em todos os clubes que passei, tive a oportunidade de colocar alguns jogadores da Formação para jogar. Todo clube, na minha ótica, tem que ter um olhar delicado para isso. Aqui já é de algum tempo que se faz um trabalho de formação bem feito e para mim é natural”, destacou Autuori. “Não me importa a idade e sim que tenha um bom nível profissional e vontade de fazer coisas boas e diferentes”, concluiu.