Time
Furacão realizou nesta sexta-feira o primeiro dos dois treinos para a partida contra o Fluminense
Dois treinos prepararão a equipe principal do Atlético Paranaense para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles foi realizado na tarde desta sexta-feira (22), no CAT do Caju. Depois de enfrentar a Chapecoense pela Copa do Brasil, as atenções do Rubro-Negro agora estão voltadas para o duelo contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h deste domingo (24), no Estádio Atlético Paranaense. Os ingressos já estão à disposição do torcedor.
Jogadores e comissão técnica se reapresentaram às 14h de hoje (22) para os ensaios. A movimentação começou meia hora depois. Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Hernani e Otávio, o meio-campo Vinícius e os atacantes André Lima, Juninho, Pablo e Walter ficaram na academia. Para eles, os trabalhos foram de recuperação física. Fizeram treino aeróbio, rolo de liberação miofascial e alongamentos. Também passaram por um exame médico de rotina. Após 40 minutos de sessão, foram liberados.
O restante do elenco também iniciou o expediente na academia, mas com treinos físicos de correção de movimento. Os ensaios no campo vieram meia hora mais tarde, com exercícios de reação e de passe. Para este grupo que foi ao gramado, o expediente terminou pouco antes das 17h.
O meio-campo Nikão não participou dos ensaios. O camisa 11 cumpriu expediente no Departamento Médico do Clube, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita que o tirou prematuramente da partida de ontem (21). Além dele, seguem em tratamento o volante Deivid e o zagueiro Cleberson. Já o meio-campo Marcos Guilherme está na fase de transição.
A programação de treinos continua na manhã deste sábado (23), no CAT do Caju. Depois dela, serão definidos os convocados que ficam concentrados para enfrentar os cariocas.
Encontro que pode manter o Rubro-Negro entre os primeiros colocados o Brasileirão 2016. Após 15 rodadas, o Furacão é o quinto colocado, com 24 pontos ganhos. Palmeiras [32 pontos], Corinthians [29 pontos], Grêmio [27 pontos] e Santos [26 pontos] são os quatro primeiros.