Time
“Este momento bom da defesa será importante na quarta-feira”, projeta Weverton
No último domingo (24), o Atlético Paranaense saiu de campo mais uma vez sem sofrer gols. No Brasileirão 2016, o Furacão tem a segunda defesa menos vazada, ao lado de Palmeiras e São Paulo, com 15 gols sofridos. O Corinthians lidera o ranking, com 12 gols.
Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro volta aos gramados, mas desta vez pela Copa do Brasil. Pelo duelo de volta da terceira fase da competição, o Furacão enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Depois do 0 a 0 no primeiro jogo, o bom momento defensivo pode ser o diferencial para o Atlético Paranaense conquistar a classificação. A equipe atleticana avança na competição com uma vitória simples ou um empate com gols.
"Na Copa do Brasil, é muito importante não tomar gols", destacou o goleiro Weverton. "No primeiro jogo, conseguimos fazer isso aqui em Curitiba e sabemos que agora será um confronto totalmente diferente. O time deles terá que sair para o jogo. Se fizermos gols, encaminhamos a classificação", acrescentou.
Para o camisa 12 do Furacão, o desempenho da defesa é resultado do trabalho de toda a equipe rubro-negra. "É o comprometimento da equipe toda em marcar e ajudar a defender. Temos uma das melhores defesas do Brasileirão e os méritos não são é apenas do sistema defensivo. É de toda a equipe, que tem feito isso muito bem. Este momento bom da defesa será importante na quarta-feira", avaliou.
Em sua quarta Copa do Brasil com a camisa atleticana, Weverton espera superar a campanha de 2013, quando o Atlético Paranaense terminou o torneio na segunda colocação. "Nosso objetivo é passar de fase e chegar ao título. Então, temos que ter tranquilidade em todas as partidas. É uma maratona de jogos muito intensa. Mas vamos contar com a força do grupo. Quem estiver em melhores condições para jogar entrará e dará conta do recado, para continuarmos nossa caminhada no torneio", concluiu.