Time

Gustavo Cascardo é uma das novidades do Furacão em Chapecó (SC)

O lateral-direito Gustavo Cascardo é uma das novidades do Atlético Paranaense para o desafio deste meio de semana, pela Copa do Brasil. Aos 19 anos de idade, o jogador revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal. Está à disposição do técnico Paulo Autuori para o encontro desta quarta-feira (27), às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
 
“São oportunidades como esta que todo jogador sempre procura”, diz Cascardo, que não se intimida com o primeiro desafio como profissional. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples ou empate com gols para conseguir um lugar nas oitavas de final da competição. “Quanto maior for o desafio, melhor será para o atleta. É a oportunidade de aparecer, de mostrar quem você realmente é. Tenho esta primeira oportunidade agora. E tenho trabalhado muito para que eu possa ter muitas outras”, planeja.
 
Vinte e um jogadores estão convocados para a partida de logo mais no Oeste de Santa Catarina, onde o Furacão desembarcou na noite de ontem (26). Além de Gustavo, o meio-campo argentino Luciano Cabral está pela primeira vez entre os relacionados. Os dois também têm condições de defender o time rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar a Chapecoense, os atleticanos seguem viagem direto para o Recife (PE), onde enfrentam o Sport neste sábado (29), pela 17ª rodada do Nacional.

 

Cinco perguntas para Gustavo Cascardo
 
 

1. Como que você recebeu a notícia da sua convocação? Era algo que você já esperava?
Assim que fui avisado que estava na lista de relacionados, já liguei para a minha família para contar. Eles ficaram muito felizes e orgulhosos pela notícia. E disseram para que eu ficasse tranquilo, pois vai dar tudo certo no jogo de hoje. Graças a Deus, tenho esta primeira oportunidade. Espero ainda ter muitas outras. Tenho trabalhado muito para isso.
 
2. Como que você vê o papel do Clube nessa sua trajetória até este momento?
O Atlético Paranaense é um Clube que dá muita oportunidade para os garotos. Nunca vi nenhum time do Brasil assim, que tenha tantos garotos formados no próprio Clube atuando no elenco profissional. É um ótimo lugar para o atleta que está na Formação e busca se destacar e subir cada vez mais na carreira.
 
3. Com relação à família, fale um pouco do seu sobrenome. Qual a origem dele?
É um sobrenome de origem italiana. Meu bisavô é italiano. Para falar a verdade, ninguém me conhece como ‘Gustavo’. Desde quando eu jogava na Portuguesa, todos me chamavam só de ‘Cascardo’. Minha família toda, que continua morando em Natividade da Serra (SP) e Mogi da Cruzes (SP), é conhecida pelo sobrenome. Com certeza, todos lá vão assistir ao jogo e torcer para que o Atlético saia classificado.
 
4. Está confiante para a classificação?
Com certeza. A equipe vem de uma sequência muito boa no Campeonato Brasileiro. Então, acredito que temos condições de levar essa classificação para casa.
 
5. Se o Paulo Autuori olhar para o banco de reservas e chamá-lo para o jogo, você está pronto para este momento, preparado para atuar?
Sem dúvidas, estou pronto. Preparadíssimo.

Ficha técnica: Gustavo Cascardo
Nome completo: Gustavo Cascado de Assis
Posição: lateral-direito
Nascimento: 24 de março de 1997 [19 anos], em Mogi das Cruzes (SP)
Dominância: pé direito
Tamanho da chuteira: 40
Número da camisa que vai utilizar: 47
Desde quando está no Atlético Paranaense: setembro de 2015.

Carreira
Começou na Formação da Portuguesa (SP), em 2007. Oito anos depois, passou a fazer parte das Categorias de Formação do Atlético Paranaense.

 
Skip to content