Time

Thiago Heleno destaca importância da vaga e foca na sequência do Campeonato Brasileiro

O Atlético Paranaense foi até Chapecó, empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro sofreu o gol no início do primeiro tempo e empatou no início da segunda etapa. Na opinião do zagueiro Thiago Heleno, na segunda metade do jogo o time atleticano foi melhor.
“Trabalhamos sempre em cima do adversário, mas claro que temos jogos difíceis. O time deles movimenta muito, tentamos encaixar a marcação e não conseguimos. No segundo tempo voltamos mais ligados, adiantando a marcação. Conseguimos fazer o gol e sabíamos que isso era importante nesse jogo”, avalia.
Garantido na próxima fase do torneio, o Furacão volta sua atenções ao Campeonato Brasileiro. Já neste sábado (30), o Rubro-Negro enfrenta o Sport, em Recife. Para Thiago Heleno, a classificação motiva a equipe para os próximos jogos. “O Sport é muito forte dentro de casa, mas essa classificação nos motiva para jogar lá. Temos atletas jovens, que estão dando conta do recado e mantendo o nível da equipe, isso é o mais importante no momento”, disse.
Um dos pontos fortes da atual equipe rubro-negra, a defesa foi analisada pelo zagueiro atleticano. “Defendemos bem, mas isso não é só mérito dos zagueiros. Começa lá na frente, com o Walter, Vinícius. Todos nos ajudam e somos forte neste ponto tanto dentro, quanto fora de casa. Trabalhamos para isso e estamos demonstrando em campo”, destacou.
Após a partida em Chapecó, Thiago Heleno comentou também a alegria pelo gol marcado por Walter, que garantiu a equipe na próxima fase da Copa do Brasil. “O Walter é muito querido pelo grupo e pelo torcedor. Como ele é atacante, é cobrado para fazer gols. Mas sabemos o que ele representa e o quanto nos ajuda. Hoje ficamos felizes com o gol dele, que vinha procurando, e nos ajudou a passar de fase. Ele só tem a crescer no Atlético”, finaliza o zagueiro.
Skip to content