Time

Paulo Autuori ressalta reação atleticana e comemora competitividade do Rubro-Negro

Com competitividade e reação, o Atlético Paranaense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, em Chapecó (SC), e seguiu na competição nacional.

A vaga atleticana veio com um gol assinalado na etapa complementar. O Furacão perdia o duelo por 1 a 0, com um gol sofrido nos primeiros minutos de jogo. 

"O importante era ter tranquilidade", destacou o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva após a partida. Para o treinador, a equipe conseguiu a reação através de uma postura competitiva, principalmente no segundo tempo.

"Temos que aprender a ser competitivos. Isto é uma mensagem para dentro e para fora do Clube", disse o comandante do Rubro-Negro. "A Chapecoense fez um bom futebol. Jogou um bom futebol", acrescentou. 

O gol da classificação do Atlético Paranaense foi assinalado pelo atacante Walter. Autuori comentou a importância do momento para o camisa 19. "O Walter teve um momento em que ele entrou em impedimento e estava próximo de mim. Eu disse 'tira esta ansiedade'", contou. "Quem sabe, sabe. Há momentos difíceis que se passa", completou.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (30), pelo Brasileirão. O adversário será o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro. "Já tenho que estar projetando a frente. Alguns jogadores que estão em Curitiba se unirão a nós amanhã [quinta-feira]. Não posso ter uma equipe arrastada em campo. Prefiro usar a juventude", concluiu Paulo Autuori.

Skip to content