Time

Paulo Autuori explica ausências no Recife e projeta duelo diante do Sport

O técnico Paulo Autuori levará a campo uma equipe diferente neste sábado (30). Diante do Sport, no Recife, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Léo e o atacante Walter, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Thiago Heleno, Otávio, Hernani e Vinícius retornaram a Curitiba e também não disputarão o duelo da 17ª rodada do Brasileirão.
 
“Já não poderíamos contar com o Léo e o Walter, suspensos em função do cartão amarelo. Com relação ao Hernani, Otávio e Thiago Heleno, o objetivo é de poupá-los. O Vinícius é de desenvolver um tipo de treino mais adequado para ele, que jogando não tem como fazer”, explicou o comandante atleticano.
 
Logo após o confronto contra o Sport, o Furacão terá mais duas partidas pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os adversários serão o Corinthians e o Flamengo. “As ausências [dos jogadores] visam a 'maratona' de jogos que vamos enfrentar. Temos o Corinthians na quarta-feira e o Flamengo no sábado. Então, queremos preparar a equipe sempre da melhor maneira possível, com um time bastante competitivo, com condições de brigar sempre pela vitória”, analisou Autuori.
 
O Rubro-Negro ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 27 pontos. O Santos, último integrante do G4, tem dois pontos a mais que o Furacão. “O Campeonato Brasileiro é uma corrida de longa distância e você precisa ser regular o tempo todo. Temos que saber equalizar da melhor maneira possível todas as variáveis que refletem no rendimento da equipe”, destacou.
 
Apesar de mudanças nas "peças", Paulo Autuori confia no rendimento da equipe atleticana diante do Sport. “Temos uma plataforma de jogo que não mudamos muito. Temos uma proposta que não se altera. Logicamente, temos estratégias distintas para os jogos. Mas sempre preservando a característica dos jogadores, dentro de uma ideia que não pode ser ferida”, avaliou.
 
Diante do Sport, a equipe atleticana terá uma média de idade mais baixa, com diversos jogadores revelados no CAT do Caju. “A mim, isso não atrapalha. Essa é a essência de trabalho do Atlético Paranaense e estou aqui para isso. Acredito neste trabalho e acho que nenhuma equipe pode abrir mão da sua Formação. Para mim, não é nenhum problema”, afirmou o técnico atleticano.
 
Dos três jogadores contratados pelo Clube nos últimos dias, o lateral-direito Rafael Galhardo está confirmado como titular da equipe. Luciano Cabral e Lucas Fernandes, que estão com a delegação no Recife, também podem estrear. “Não temos o Léo, então o Galhardo vai jogar. Do Lucas [Fernandes] e do Luciano Cabral, um dos dois deve iniciar. Os três juntos não, porque são atletas que ainda não estão habituados. Tivemos poucas oportunidades de treinos táticos”, concluiu Paulo Autuori.

 
 

Skip to content