Time
Mosquito destaca confiança de Paulo Autuori nos mais jovens
É a primeira convocação do atacante Thiago Mosquito para uma partida da equipe principal desde que retornou ao Atlético Paranaense. Oportunidade que ele avalia que foi possível graças à confiança do técnico Paulo Autuori nos jovens talentos formados no Rubro-Negro. Dos 21 jogadores que estão no Recife à disposição para o duelo de logo mais à noite. contra o Sport, 13 deles são revelados no CAT do Caju. Válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida começa às 18h30, na Ilha do Retiro.
“O papel do Paulo Autuori tem sido muito importante para nós”, avalia Mosquito. “É um treinador que sempre passa confiança para os mais jovens, para quando eles tiverem a oportunidade. É uma pessoa que acrescenta muito para nós, que nos ajuda bastante”, resume o atacante de 20 anos de idade que, dentre os mais jovens do grupo, é certamente o mais experiente. Disputou três jogos na Copa Libertadores de 2014 e outros 11 pelo Brasileiro daquele ano.
“Estou muito feliz com a minha volta ao Atlético Paranaense. Por isso, a expectativa para este jogo é a melhor possível”, acrescenta o jogador. “Hoje, eu me considero uma pessoa mais pronta e acredito que posso fazer um trabalho melhor do que fiz na passagem anterior que tive por aqui. Nossa equipe tem um bom elenco, tanto que a nossa classificação no campeonato mostra isso. Acredito que temos tudo para fazer um grande jogo e sair com os três pontos. E se eu tiver a oportunidade de jogar, vou entrar e dar o meu máximo para ajudar a equipe a sair com a vitória”, finaliza.
O Atlético Paranaense começou o fim de semana do Brasileirão 2016 na quinta colocação, com 27 pontos ganhos. Uma vitória pode deixar o Furacão no grupo de classificação à Copa Libertadores de 2017. Palmeiras [32 pontos], Corinthians e Grêmio [ambos com 30] e Santos [29 pontos]. O Sport é o 14º, com 18 pontos.