Time

Na Ilha do Retiro, Rubro-Negro foi superado pelo Sport

Com uma equipe bastante modificada, o Atlético Paranaense foi até o Recife e enfrentou o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram oito trocas em relação ao time titular que enfrentou a Chapecoense. Com um gol em cada tempo, o time da casa fez 2 a 0 e saiu de campo com a vitória. Pelo Brasileirão, o Furacão volta a atuar na quarta-feira (3), quando recebe o Corinthians, em Curitiba.
O jogo
Atuando em casa e com o apoio do seu torcedor, o time do Sport iniciou o jogo no ataque, tentando pressionar o Furacão. E aos 16 minutos, a equipe pernambucana abriu o placar. Após dividida na área, o árbitro marcou pênalti de Nicolas em Rogério. Diego Souza cobrou no ângulo e fez o primeiro na Ilha do Retiro.
O Furacão foi avançando aos poucos e chegando em velocidade com Luciano Cabral, Yago e Juninho. Aos 29 minutos, em um contra-ataque armado por Luciano Cabral, Marcos Guilherme recebeu na esquerda e finalizou cruzado. A bola saiu fraca e Magrão fez a defesa.
Após os 40 minutos, o time atleticano chegou em jogadas de bola parada. Na primeira delas, Luciano Cabral pegou rebote de uma cobrança de falta e finalizou. A zaga tirou. No último lance do primeiro tempo, Rafael Galhardo cobrou falta direta e a bola acertou a rede por cima. Magrão nem se mexeu.
Na segunda etapa, o Sport ampliou logo aos oito minutos. Rogério chutou, Weverton fez a defesa, mas Edmílson pegou o rebote e marcou o segundo. O Furacão correu melhorou no jogo e assustou duas vezes com Pablo. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Nicolas e bateu com forte. Magrão defendeu. Dois minutos depois, o chute de Pablo passou raspando a trave.
O Sport diminuiu o ritmo e o Rubro-Negro continuou no ataque. Aos 35 minutos, Rafael Galhardo bateu cruzado e Magrão fez ótima defesa. Mas o Furacão não conseguiu diminuir e foi superado na Ilha do Retiro.

Ficha técnica: Sport 2×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: Décima sétima rodada
Data: 30/07/2016 [sábado]
Horário: 18h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA, GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA, GO) e Cristhian Passos Sorence (FIFA, GO)
Público total: 22.491
Renda: R$ 380.625,00

 
Atlético Paranaense: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Pablo e Luciano Cabral; Marcos Guilherme (Giovanny, aos 40’ do 2º T), Yago (Lucas Fernandes, aos 26’ do 2º T) e Juninho (Matheus Rossetto, aos 20’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Marcão
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha, aos 25’ do 2º T), Everton Felipe e Diego Souza; Rogério (Paulo Roberto, aos 39’ do 2º T) e Edmílson (Mark González, aos 34’ do 2º T).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Diego Souza, aos 16’ do 1º tempo; Edmílson, aos 8’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Serginho, Paulo Roberto
Skip to content