Time
Rafael Galhardo analisa estreia pelo Furacão e sequência atleticana na temporada
O Atlético Paranaense foi até Recife para enfrentar o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e atuou com uma equipe bastante modificada, para que o time suporte a ‘maratona’ de jogos na temporada. O Furacão foi superado por 2 a 0 e segue com os 27 pontos conquistados no torneio.
Com as mudanças, o lateral-direito Rafael Galhardo pôde fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. “Estava há seis meses sem jogar os 90 minutos de um jogo profissional. Tive esse período de preparação com o pessoal do Atlético, que me deu toda a estrutura e pude fazer uma boa partida”, analisa. “Tenho muito a evoluir. Com a sequência de jogos o rendimento melhora. Mas para uma estreia foi bom, apensar do resultado não ser o esperado”, completou.
Galhardo chegou ao Clube que é o atual Campeão Paranaense, classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros do Brasileirão. “É um time de muita qualidade e prova isso pelo ano que vem fazendo”, destacou. “Os meninos também estão de parabéns pela partida que fizeram. Mostraram personalidade em um jogo difícil e têm muito a nos ajudar. O grupo é forte e nossa intenção é brigar lá em cima”, afirma.
Um dos mais experientes em campo diante do Sport, o lateral revelou a importância dele e dos demais para os atletas mais jovens. “Temos sempre que ajudar os garotos. O Paulo (Autuori) conversou comigo e com outros jogadores mais experientes para passar tranquilidade e orientar os meninos. Mas eles estão de parabéns pelo jogo que fizeram”, finalizou Rafael Galhardo.