Time

Weverton comemora convocação para a Seleção Brasileira e agradece ao Atlético Paranaense

Weverton será goleiro da Seleção Brasileira durante as Olimpíadas, que serão realizadas no Rio de Janeiro. O camisa 12 do Furacão foi convocado na tarde deste domingo (31) para substituir Fernando Prass, cortado por conta de uma lesão no cotovelo.
 
Desde 2012 no Furacão, o capitão atleticano foi eleito no ano passado como o melhor goleiro do Brasileirão. A notícia da primeira convocação para defender o Brasil veio assim que a equipe rubro-negra desembarcou em Curitiba.
 
“Ouvi conversas desde ontem. Chegavam mensagens com esta possibilidade. Acabamos de pousar e o Paulo Carneiro [diretor de futebol] me informou. Recebi também o telefonema de uma pessoa da CBF e estou muito feliz por tudo isso”, revelou.
 
Para que o sonho de chegar a Seleção Brasileira fosse alcançado, Weverton teve o apoio integral do Atlético Paranaense. “Só chegamos à Seleção quando estamos bem no Clube. E para eu estar bem, muita gente me ajudou. Todos os meus companheiros, a comissão técnica, o preparador de goleiros [Luciano], diretoria, torcida e família. Só tenho a agradecer ao Atlético, que mais uma vez está marcando a minha vida e a minha história”, disse o goleiro rubro-negro.
 
Aos 28 anos, o goleiro revela a emoção de ser convocado para defender o país em uma competição tão importante. “É a realização de um grande sonho. Momento único e incomparável na minha vida. Agora, tenho que deixar a adrenalina baixar e, a partir de amanhã [segunda-feira], focar no trabalho. Será uma missão dura, com muita pressão. Mas com certeza vamos fazer uma grande campanha em busca desta medalha de ouro”, concluiu Weverton.

Skip to content