Time
Pablo aposta na força atleticana em casa para superar o Corinthians e colar no G4
O elenco do Atlético Paranaense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (1º) e já iniciou os trabalhos para o próximo desafio da temporada. Na quarta-feira (3), o Furacão volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada da competição, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 21h45, no estádio atleticano [clique aqui e confira como garantir o seu ingresso].
Com 27 pontos conquistados, o Furacão ocupa a sétima posição na tabela. Já o time paulista, que soma 33 pontos, lidera o Brasileirão. Para o atacante Pablo, independentemente do adversário, o Atlético Paranaense precisa fazer valer o mando de campo.
“Temos que propor o nosso jogo. Não vamos abrir mão disso, ainda mais jogando na nossa casa. Sabemos da qualidade dos jogadores do Corinthians e o que têm feito no campeonato, mas temos que manter o foco e jogar da mesma maneira”, avaliou, em entrevista coletiva. “Será um jogo difícil, mas temos que fazer com que a nossa torcida nos apoie do começo ao fim da partida, para sairmos com o resultado positivo”, completou.
O Atlético Paranaense está invicto como mandante neste Brasileirão. Nas oito partidas disputadas em casa, foram seis vitórias e dois empates. “Dentro de casa, é nossa obrigação vencer. Quem almeja coisas grandes tem que fazer o dever de casa. Nosso objetivo é chegar lá em cima e temos que mostrar que queremos e podemos vencer”, destacou Pablo.
O atacante rubro-negro já atuou em diversas posições no Furacão. Na última partida, fez funções no meio-campo e também no ataque. “Eu tenho fazer o meu melhor na função que jogo. Onde o Paulo [Autuori] me colocar, não importa. Quero sempre fazer o meu melhor para a equipe e a instituição. Eu tenho a honra de vestir a camisa do Atlético Paranaense”, ressaltou.
Uma mudança obrigatória na equipe atleticana será no gol. Com a convocação de Weverton para as Olimpíadas, Paulo Autuori tem como opções os goleiros Santos, Rodolfo e Lucas Macanhan. “Temos confiança nos três”, disse Pablo. “Tenho certeza que quem jogar estará preparadíssimo. Treinamos no dia a dia e sabemos da qualidade deles”, acrescentou.
Weverton na Seleção Brasileira
O atacante Pablo comentou também sobre a convocação do goleiro Weverton para a Seleção Brasileira Olímpica. A notícia ao camisa 12 foi dada ontem (31), na presença dos demais jogadores atleticanos. "Ele recebeu a notícia dentro do avião. Estávamos todos juntos, voltando de Recife. Já vínhamos conversando sobre essa possibilidade. Ele estava bem feliz e contente”, revelou.
Para Pablo, a convocação do goleiro foi mais do que merecida. “Ele é merecedor. Trabalha muito, junto com o Luciano [preparador de goleiros], o Santos, o Rodolfo e o Macanhan. Nós jogadores estamos contentes com a realização do sonho dele. Desejamos uma excelente Olimpíada e que ele possa trazer essa medalha de ouro, que é importante para todos”, concluiu.