Time
Melhor defesa em casa do Brasileiro, Furacão também busca manter ataque 100% como mandante
Consistência defensiva, eficiência ofensiva. É com elas que a equipe principal do Atlético Paranaense tem se mantido invicta nos jogos em casa no Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias e dois empates até aqui no Nacional. Com gols marcados em todos os jogos no Estádio Atlético Paranaense pela competição, o Furacão é também o mandante que menos vezes foi buscar a bola no fundo das próprias redes. Retrospecto que tem pela frente mais um desafio. Nesta quarta-feira (3), às 21h45, o duelo é contra o Corinthians, pela 18ª rodada [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].
No total, os rubro-negros marcaram 10 gols nas oito partidas em casa neste Brasileiro. Assim como o Furacão, só Grêmio e Flamengo conseguiram anotar em todas as vezes que foram mandantes, depois de quase um turno de campeonato.
O volante Hernani e o atacante André Lima, com dois cada, são os goleadores do time em casa. Artilharia que será importante diante do Timão, defesa menos vazada até aqui do Brasileirão, com 12 gols sofridos. Mas nem mesmo os paulistas foram tão eficientes defensivamente quanto os paranaenses quando anfitriões. O Rubro-Negro sofreu três gols em seu estádio. Ao lado do Santos, é o melhor índice do torneio. Os corintianos sofreram cinco na Arena Corinthians.
“Se você comparar a qualidade dos nossos jogadores da defesa com os das demais equipes, é possível dizer que temos uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro”, avalia o atacante Walter. “Mas essa eficiência defensiva é algo também que começa por nós que jogamos lá na frente. Isso é algo que ajuda muito o nosso time. Sempre é bom vencer jogos na nossa casa e temos mais uma oportunidade agora. As partidas contra equipes como o Corinthians são sempre difíceis, mas boas para jogar. Ainda não fiz gol no nosso estádio neste ano. Quem sabe ele possa sair agora”, encerra.
Com 27 pontos ganhos, o Atlético Paranaense é o sétimo colocado do Brasileiro 2016. Corinthians [33 pontos], Santos [32 pontos], Palmeiras [32 pontos] e Grêmio [31 pontos] são os quatro primeiros.