Time

Rubro-Negro buscará solidificar o objetivo do primeiro turno no ES, destaca o técnico Paulo Autuori

O Atlético Paranaense encerra o primeiro turno do Brasileirão 2016 neste sábado (6). Em Cariacica (ES), diante do Flamengo, o Rubro-Negro paranaense espera solidificar o objetivo proposto para esta primeira parte da competição nacional: manter-se próximo ao líder do torneio. O duelo deste fim de semana está marcado para às 18h30, no Estádio Kléber Andrade.

"Traçamos chegar ao final do primeiro turno em uma posição confortável. A minha preocupação não é estar em terceiro, quarto, quinto, sexto ou sétimo. É a distância que você tem da liderança e ela é muito curta [três pontos]", disse o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5). "Este é o objetivo que vamos tentar solidificar contra o Flamengo, para terminar o turno nestas condições. Neste momento, a diferença é muito pequena e espero que diminua ainda mais após o jogo", acrescentou.

Para consolidar esta meta, o Furacão terá pela frente um adversário direto na tabela de classificação. O Furacão é o sétimo, com 30 pontos. O Flamengo ocupa a sexta colocação, com 31. "A diferença é de um ponto entre a posição do Flamengo e a nossa. Mas a minha preocupação neste momento é atingir o objetivo proposto", destacou o comandante do Rubro-Negro, que também comentou o desempenho do sistema defensivo do clube carioca, um dos melhores da competição. O Flamengo sofreu 19 gols, dois a mais que o Furacão.

"Em todos os jogos, você tem duelos coletivos e individuais. Neste jogo, não será diferente. Nossa preocupação é com o Atlético Paranaense, fazer o nosso melhor. Vamos enfrentar uma grande equipe. Defensivamente, eu já trabalhei com os três jogadores que têm atuado: Juan, Réver e Rafael Vaz. Conheço bem e sei que são grandes jogadores. Não é novidade fazerem um ótimo trabalho, como têm feito", avaliou Paulo Autuori.

O elenco atleticano segue para o Espírito Santo na tarde desta sexta-feira (5). O desembarque em Vitória (ES), onde a delegação ficará concentrada, acontece no início da noite. O retorno a Curitiba, após o jogo, será na manhã de domingo (7). 

Skip to content