Time
Após atuação de destaque, Santos espera manter o rendimento em Cariacica (ES)
Titular contra o Corinthians, na última quarta-feira (3), o goleiro Santos foi fundamental para a vitória rubro-negra. O camisa 1 segue na meta do Furacão no compromisso diante do Flamengo. O duelo, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado (6), às 18h30, em Cariacica (ES).
“Venho sempre trabalhando forte para estas ocasiões. E pude fazer um bom trabalho na quarta-feira”, avaliou o goleiro Santos, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5). “É uma responsabilidade grande substituir o Weverton, que está em um momento bom e na Seleção Brasileira. Mas vinha me preparando para este momento e, com a confiança de todos, consegui ajudar”, completou.
Para continuar com boas atuações, Santos aposta na força defensiva atleticana e na comunicação entre os jogadores. “O pessoal da defesa me ajuda bastante. Eles jogam há mais tempo e me orientam. Isto passa confiança”, disse. “Esta comunicação também é importante, desde o goleiro até o centroavante. Isto precisa acontecer sempre, para ter entrosamento na hora que precisar”, acrescentou.
Com o jogo deste fim de semana, fora de casa, o Rubro-Negro encerra a participação no primeiro turno do Brasileirão. Com 30 pontos, a equipe ocupa a sétima colocação. “Tivemos ótimas partidas fora de casa e o objetivo é sempre brigar para vencer. Tivemos alguns jogos que, por detalhes, a vitória não veio. Mas é importante ter a consistência fora de casa e jogar bem”, concluiu o goleiro atleticano.
Weverton na Seleção Brasileira
Enquanto Santos se preparava para mais um desafio com a camisa rubro-negra, o goleiro Weverton estreou na Seleção Brasileira. Ontem (4), o camisa 12 atuou como titular no primeiro confronto do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, diante da África do Sul.
Mesmo de longe, Santos torceu pelo companheiro. “O jogo não vi, porque estávamos treinando no momento da partida. Mas à noite, quando cheguei em casa, pude ver um pouco. Vi os melhores momentos também. Estrear na Seleção é uma responsabilidade muito grande e seguimos na torcida”, destacou.