Time
Com trabalhos em espaço reduzido, Furacão deu sequência à agenda de treinos para encarar o Palmeiras
A equipe principal do Atlético Paranaense deu sequência, nesta quarta-feira (10), à agenda de treinos para o duelo do fim de semana, contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oportunidade em que os jogos em campo reduzido foram destaques no CAT do Caju. Até a partida das 18h30 do domingo (14), no Estádio Atlético Paranaense, serão realizadas outras três movimentações [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
Após os ensaios de ontem (9) à tarde, o elenco se reapresentou às 9h de hoje (10). A série de práticas no CAT atleticano teve início na academia, às 9h30. Os jogadores foram submetidos a trabalho de força. Meia hora depois, todos já estavam no campo, onde os treinos físicos continuaram com exercícios de correção de movimento, aceleração e estabilização.
As práticas com bola vieram às 10h30. Até às 11h45, o grupo participou dos jogos em campo reduzido, que variaram séries de quatro jogadores contra dois e quatro contra quatro.
As atividades desta quarta não contaram com a presença do lateral-direito Rafael Galhardo, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 2 ficou em tratamento no Departamento Médico do Clube. Com uma lesão detectada na mesma região, o atacante Pablo também esteve ausente. Além deles, segue no DM o volante Deivid [lombalgia], o meio-campo Nikão [lesão no músculo adutor da coxa direita] e o zagueiro Cleberson [entorse joelho esquerdo].
Depois do treinamento de hoje (10), a programação de atividades continua nesta quinta-feira (11), no Estádio Atlético Paranaense. O palco do jogo do fim de semana recebe ainda os ensaios de sábado (13), data em que a equipe inicia o período de concentração para o duelo com os paulistas. Na sexta-feira (12), a movimentação será no CAT.
Equipe de melhor aproveitamento em casa na atual edição do Brasileiro [conquistou 85% dos pontos disputados como mandante], o Furacão busca seguir entre os líderes da competição. Com 30 pontos ganhos, ocupa o sétimo lugar. Palmeiras [36 pontos], Atlético Mineiro [35 pontos], Corinthians e Flamengo [34 pontos] são os quatro primeiros.