Time
Diante do Grêmio, Autuori espera que Rubro-Negro repita nível de atuação de vitória pelo Brasileiro
Atlético Paranaense e Grêmio voltam a se enfrentar na temporada 2016 nesta quarta-feira (24). Quase dois meses depois de confronto pelo Brasileirão, as duas equipes ficam frente a frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo deste meio de semana está marcado para às 19h30, no estádio atleticano [clique aqui e saiba como garantir a sua entrada].
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Grêmio, em casa, por 2 a 0. Hernani e André Lima, na segunda etapa, marcaram os gols do triunfo em Curitiba, no dia 26 de junho [relembre os gols aqui]. Uma grande atuação, que o técnico Paulo Autuori espera que se repita nesta quarta-feira (24).
"A expectativa é de um jogo difícil, muito complicado. O Grêmio é uma equipe competitiva. Na minha opinião, uma das mais competitivas [do país], pela maneira que propõe o jogo. Espero que possamos fazer uma partida tão boa quanto a que fizemos pelo Brasileiro", disse o treinador, em entrevista ao Site Oficial.
"É um jogo diferente, porque não termina aqui. Continua daqui a praticamente um mês", continuou Autuori. "Nada se define aqui. Pode se dar um passo. É importante não sofrer gols em competições com esta. Isto de não sofrer gols, tem que acontecer com naturalidade, como aconteceu no jogo do Campeonato Brasileiro. Se você entrar pensando em apenas não sofrer [gols], deixa de jogar", acrescentou.
Diante do Grêmio, o técnico Paulo Autuori contará com o retorno do goleiro Weverton, medalhista olímpico e convocado para a Seleção Principal na última segunda-feira (22). Do outro lado, a meta gremista conta com o goleiro Marcelo Grohe, outro jogador chamado pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias. "É bom para o espetáculo quando você tem jogadores deste nível. Trabalhei com o Marcelo [Grohe] também. É um grande goleiro", destacou o treinador atleticano.
Na manhã desta terça-feira (23), o Atlético Paranaense realizou o último treino antes do primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 21 de setembro, também às 19h30, na Arena do Grêmio.
"O mais importante é fazer o nosso jogo. Sabemos que se formos competitivos, jogarmos com qualidade e estivermos com atenção e foco naquilo que deve ser feito, certamente podemos sair daqui com um bom resultado", concluiu Paulo Autuori.