Clube
Segundo maior artilheiro do Furacão, Jackson Nascimento completa 92 anos nesta quarta-feira
O ex-jogador Jackson Nascimento, segundo maior artilheiro da história do Atlético Paranaense, completa 92 anos nesta quarta-feira (24).
A história de Jackson, que só é mais novo que o Rubro-Negro por alguns meses, confunde-se com a do Clube. Como meia-esquerda, defendeu as cores atleticanas entre 1942 e 1956, e balançou as redes adversárias 143 vezes.
Neste período, só ficou longe do Furacão quando atuou pelo Corinthians. Foi para o time paulista em 1950 e retornou a Curitiba em 1952.
Como jogador, Jackson Nascimento foi campeão com o Atlético Paranaense dos Estaduais de 1945 e 1949, quando fez parte da equipe que deu origem ao apelido Furacão. Anos mais tarde, em 1953, foi o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 21 gols marcados.
Além de atleta, Jackson também fez parte da história do Rubro-Negro como técnico. Em 1958, levantou a taça do Estadual, dividindo a tarefa de comandar o time atleticano ao lado de Pedro Guimarães e Caju.
O Clube Atlético Paranaense parabeniza Jackson Nascimento, marcado para sempre na história atleticana, e deseja muitas alegrias e saúde.