Ligga Arena
Estádio Atlético Paranaense receberá partida comemorativa da Seleção masculina de vôlei
O Estádio Atlético Paranaense será palco de mais um evento esportivo histórico no dia 3 de setembro [sábado]. A Seleção Brasileira masculina de vôlei, campeã olímpica na Rio 2016, enfrentará a Seleção de Portugal no "Desafio de Ouro", às 16h.
Depois da Copa do Mundo e do UFC 198, o Estádio Atlético Paranaense receberá mais um espetáculo que entrará para a história do esporte. O "Desafio de Ouro" promete se tornar inesquecível, assim como foi o "Grande Desafio de Vôlei" entre o Brasil e a União Soviética, em 1983, no Maracanã. Há mais de 30 anos, as duas equipes fizeram um duelo memorável, com enorme público, e que inclusive precisou ser interrompido devido à chuva por alguns instantes. Risco que não existirá no dia 3 de setembro.
O "Desafio de Ouro" contará com toda a modernidade do Estádio Atlético Paranaense. A quadra da partida será montada sob o teto retrátil do estádio atleticano, o único a contar com este tipo de tecnologia na América Latina, que garantirá a realização do duelo sem influências climáticas.
Clique aqui e confira as informações sobre ingressos.
"Desafio de Ouro"
O "Desafio de Ouro" será a última chance dos brasileiros assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. O jogador, eleito o MVP nas Olimpíadas, anunciou a despedida da Seleção Brasileira após a final olímpica.
Além de Serginho, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho contará com os outros 11 atletas medalhistas de ouro: os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas e os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder.
Além do jogo em Curitiba, o "Desafio de Ouro" terá mais um confronto, no dia 4 de setembro. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), receberá o segundo duelo entre Brasil e Portugal.
A Seleção Brasileira masculina de vôlei se tornou tricampeã olímpica no último domingo (21), ao bater a Itália na grande final por 3 sets a 0 [25/22, 28/26 e 26/24], no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).