Time

Hernani marca e Furacão derrota o Botafogo no encerramento da 22ª rodada do Brasileirão

Nesta segunda-feira (29), Atlético Paranaense e Botafogo fecharam a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Furacão marcou no início do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0. O gol rubro-negro foi do volante Hernani.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori chegou aos 33 pontos e assumiu a oitava colocação. 
O jogo
Jogando em casa, o Furacão começou no ataque e abriu o placar cedo. Logo aos seis minutos, Hernani balançou as redes do Botafogo. Após cobrança de escanteio de Nicolas, o volante subiu mais que zaga e desviou de cabeça. A bola ainda bateu na trave e entrou.
A melhor chance da equipe carioca veio aos 22 minutos. Bruno Silva recebeu na direita e bateu forte. A bola acertou o travessão do goleiro Santos. O Rubro-Negro ainda teve mais uma boa oportunidade no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Otávio avançou e bateu de fora da área. Sidão conseguiu fazer a defesa.
Na segunda etapa, o time atleticano assuntou aos dois minutos. Pablo recebeu de André Lima e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Luan tentou de cabeça. A bola foi para fora. Aos 17 minutos, o meia João Pedro, que tinha acabado de entrar, cobrou falta lateral direto para o gol. Sidão espalmou para escanteio.
Aos 24 minutos, o Botafogo respondeu em finalização de fora da área. Santos fez a defesa. O Furacão respondeu quatro minutos depois. Hernani cobrou falta de muito longe. A bola foi no ângulo e Sidão conseguiu evitar o gol.
Aos 36 minutos, a equipe carioca teve outra boa chance. Camilo bateu falta e Santos fez ótima defesa, colocando para escanteio. O Botafogo tentou uma pressão no final da partida, mas bem postada, a equipe atleticana conseguiu segurar o resultado e venceu por 1 a 0.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Botafogo
Campeonato Brasileiro 2016: 22ª rodada
Data: 29/08/2016 [segunda-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA, RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-1, RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF-1, RS)
Público pagante: 11.453
Público total: 13.221
Renda: R$ 177.945,00

 
Atlético Paranaense: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes (Juninho, aos 25’ do 2º T), Pablo e Luan (João Pedro, aos 12’ do 2º T); André Lima (Marcão, aos 42’ do 2º T). 
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Hernani, aos 6’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Lucas Fernandes, Hernani

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Juan Salgueiro, aos 13’ do 2º T), Bruno Silva (Leandro, aos 25’ do 2º T), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, aos 36’ do 2º T) e Sassá. 
Técnico: Jair Ventura
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Leandro
Skip to content