Ligga Arena
Jogadores brasileiros elogiam estrutura atleticana e destacam momento histórico do vôlei
O vôlei brasileiro teve uma tarde histórica neste sábado (3). Mais de 33 mil espectadores acompanharam o "Desafio de Ouro", entre Brasil e Portugal, no Estádio Atlético Paranaense.
O jogo comemorou a conquista do ouro olímpico e homenageou o líbero Serginho, que anunciou a despedida do Brasil após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O duelo foi vencido pelos brasileiros por 3 sets a 0, com 25 a 17, 25 a 13 e 25 a 16.
Depois do "Desafio de Ouro", os jogadores brasileiros elogiaram a estrutura do Estádio Atlético Paranaense. "Em primeiro lugar, o Atlético Paranaense está de parabéns pelo estádio. É lindo", disse o ponteiro Lipe. "Foi uma experiência única e que vou levar para toda a vida", acrescentou.
"Foi muito bacana jogar em um estádio de futebol. É uma dimensão diferente", destacou o ponteiro Lucarelli. "A torcida esteve o tempo todo com a gente", complementou.
Para o levantador Bruninho, o sábado (3) foi um dia mágico. "Sinceramente, nem nos meus melhores sonhos imaginava vencer uma Olimpíada jogando no Brasil e agora ter uma partida como esta em um estádio de futebol, com uma energia maravilhosa. Foi um dia mágico para a gente", ressaltou.
Além do jogo deste sábado (3) no Estádio Atlético Paranaense, o "Desafio de Ouro" terá mais um confronto, neste domingo (4). O Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), receberá o segundo duelo entre Brasil e Portugal.