Clube
Barcelona lança escritório em Nova York para ampliar negócios e participação de sua fundação
Um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona não para de expandir seus negócios e divulgar sua marca por outros países. Na próxima terça-feira (6), o clube catalão lançará um escritório em Nova York, nos Estados Unidos. Com esta estrutura, o Barcelona espera ampliar sua participação em um país tido como estratégico.
Este será o segundo escritório montado pelo Barça fora da Espanha. O outro está instalado em Hong Kong, na China, desde 2013. A expansão do time espanhol em outros países facilita também a geração de receita ao Clube, principalmente através da FC Barcelona Foundation, fundação oficial do Barcelona.
Veja, abaixo, matéria completa publicada no site mktesportivo.com sobre os projetos de expansão do clube espanhol.
FC BARCELONA DESEMBARCA NOS ESTADOS UNIDOS COM ESCRITÓRIO EM NOVA YORK
Depois de Hong Kong, Barça segue Bayern de Munique e entra forte no mercado americano. Ronaldinho estará no evento de inauguração
Expandindo sua participação em mercados tido como estratégicos, o FC Barcelona irá inaugurar no próximo dia 6 um escritório em Nova York (à exemplo do que fez o Bayern de Munique). O objetivo catalão é aumentar seus negócios no país e ter um espaço oficial para que seus contratos sejam concretizados.
Este é será o segundo escritório aberto pelo Barça fora da Espanha. O primeiro, em Hong Kong, tem promovido ativamente a imagem do clube no continente asiático. China e Brasil são especulados como possíveis locais de expansão dos espanhóis no futuro.
Røddik Hansen, dinamarquesa da equipe de futebol feminina, e Ronaldinho Gaúcho são os principais nomes que estarão no evento de inauguração. Manel Arroyo, responsável pela área de marketing e comunicação do clube, irá liderar o novo escritório.
Em Nova York, o Barcelona traçará um plano comercial para o período de 2016 a 2021 que envolverá, não somente negócios que incrementem suas receitas, mas uma maior participação social através da FC Barcelona Foundation.
Por enquanto, o portfólio americano do Barcelona conta com Nike, Gatorade, Black & Decker e Gillette. Em breve, novas empresas serão somadas à elas.