Ligga Arena
Pacientes do Hospital Erasto Gaertner entraram em campo com o Brasil no “Desafio de Ouro”
Cinco pacientes do Hospital Erasto Gartner, de Curitiba, viveram uma tarde inesquecível no último sábado (3). As crianças tiveram a oportunidade de entrar em quadra com os jogadores campeões olímpicos, no "Desafio de Ouro", realizado no Estádio Atlético Paranaense.
Os pacientes vestiram a camisa do "Mão Amiga". O projeto do Hospital Erasto Gaertner angaria recursos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O Hospital será exclusivamente dedicado a crianças e adolescentes com câncer, que terão um ambiente moderno, humanizado e especializado no tratamento da doença.
Atualmente, a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner atende crianças e adolescentes de até 18 anos. É um dos setores mais complexos do hospital, pois acolhe uma faixa etária em que a incidência de câncer não é comum [em torno de 2%]. Isso faz com que os tratamentos e cuidados gerem custos adicionais ao processo. A maioria [94%] destes pacientes é atendida pelo SUS.
Estrutura do Erastinho
Com o total de 3.600 metros quadrados, o Erastinho terá, no pavimento térreo, recepção, lobby e área de convivência. Também contará com ambulatório, banco de sangue, quimioterapia e acesso à área de radioterapia.
Já no primeiro andar, terá um centro cirúrgico e unidade de internação, com 28 leitos. O último pavimento será composto pela unidade de transplante de medula óssea, com cinco leitos, além da Unidade de Terapia Intensiva, com dez leitos.
Atualmente, a Pediatria do Hospital está localizada em setor interno do Hospital Erasto Gaertner, sendo necessário o deslocamento das crianças e de seus acompanhantes pelas dependências da instituição, seja na chegada ao hospital ou nos setores para realização de exames e procedimentos.
Para saber como ajudar o projeto, clique aqui.
"Desafio de Ouro"
O jogo, que contou com 33.403 espectadores, comemorou a conquista do ouro olímpico e homenageou o líbero Serginho, que anunciou a despedida do Brasil após as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Em pouco mais de uma hora, a Seleção Brasileira venceu Portugal por 3 sets a 0: 25 a 17, 25 a 13 e 25 a 16.