Time

Autuori destaca período de preparação e avalia opções para a defesa e lateral diante do Figueirense

O Atlético Paranaense se prepara para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (7), às 16h, o Furacão enfrenta o Figueirense, em Florianópolis (SC). Após vencer o Botafogo na última rodada do Brasileirão, a equipe rubro-negra teve um período mais longo para treinamentos. O técnico Paulo Autuori comandou cinco atividades em Curitiba e fechará a preparação com um treino na capital catarinense, na manhã de terça-feira (6).

Após 22 rodadas disputadas, o Furacão soma 33 pontos e ocupa a nona colocação. O Figueirense está na 18ª posição, com 24 pontos. Apesar da diferença na tabela, o treinador atleticano elogia o time de Santa Catarina e espera dificuldades na partida no Estádio Orlando Scarpelli.

"O Figueirense cresceu nestes últimos jogos. Alterou um pouco a maneira de jogar e fez um bom jogo contra o Fluminense, na partida atrasada [no último sábado]", analisou, em entrevista coletiva. "Será bastante difícil para nós. Então, teremos que jogar muito e bem durante os 90 minutos para sairmos com o resultado que queremos, que é a vitória", completou Autuori.

Neste período de treinamentos antes da partida em Florianópolis, Paulo Autuori aproveitou para reforçar questões táticas, mas também recuperar fisicamente os atletas. "Nós já temos uma ideia de jogo clara, então tentamos aproveitar esses dias para recuperar os jogadores e solidificar alguns conceitos. Foi esse o trabalho que fizemos e espero que estejamos em um bom dia, para fazermos um jogo de qualidade e competitivo", afirmou.

O treinador rubro-negro terá o retorno do lateral-esquerdo Sidcley, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, e fica com duas opções para o setor. "Estamos tranquilos, tanto em relação ao Sidcley, que cresceu bastante e se tornou um jogador muito mais competitivo, quanto ao Nicolas, que é uma realidade. Ele [Nicolas] desenvolve muito bem o jogo, com sobriedade e seriedade. Então, aquele que for o eleito estará em condições de fazer um bom jogo e contribuir para o coletivo da equipe", contou Paulo Autuori.

Por outro lado, a equipe atleticana não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Marcão e Wanderson brigam por uma vaga para formar a dupla com Paulo André. "O Wanderson já mostrou toda sua regularidade e o Marcão está trabalhando muito bem, merecendo uma oportunidade. Então, também é uma posição em que não temos dificuldades quando há a ausência de algum jogador", finalizou o técnico.

Clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso para acompanhar de perto Figueirense x Atlético Paranaense.

Skip to content