Time
Posse de bola pode ser o diferencial para vencer em Florianópolis, avalia Hernani
Ficar com o controle da bola. Estratégia de jogo que pode fazer o Atlético Paranaense continuar sendo seguro na defesa [com nove partidas sem ser vazado, é o terceiro time que mais vezes saiu de campo sem sofrer gols] e buscar a eficiência necessária no ataque para vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A opinião é do volante Hernani, que está com a delegação atleticana em Florianópolis (SC). É na capital catarinense que, nesta quarta-feira (7), o Furacão encara o Figueirense, pela 23ª rodada da competição. O encontro começa às 16h.
“Quando um time tem a posse de bola, ele não sofre em campo”, avalia o jogador de 22 anos de idade, que já acumula 60 jogos em três participações no Nacional [2014, 2015 e 2016]. “Então, se nós tivermos a posse de bola, não vamos sofrer. Trabalhamos bem nesta semana. Pudemos aprimorar até alguns aspectos que até então não tínhamos tempo de trabalhar e que agora conseguimos nesta última semana. Então, agora vamos procurar colocar tudo isso em prática”, continua o camisa 23, autor de sete gols na temporada, quatro deles no Brasileirão 2016. Em termos ofensivos, já é o melhor desempenho dele no torneio.
“Da forma como temos nos posicionado em campo, não temos nos desgastado tanto”, elogia o jogador. Algo que tem colaborado com o time não só para os volantes chegarem ao ataque, mas também serem efetivos na marcação. “Temos tido forças para chegar à frente, além de defender e defender bem. Isto tem facilitado para pisarmos na área do adversário e concluirmos em gol”, acrescenta.
O Furacão soma 33 pontos e é o nono colocado do Brasileirão 2016. Palmeiras [43 pontos], Flamengo [40 pontos], Atlético Mineiro [39 pontos] e Corinthians [37 pontos] são os quatro primeiros. O Figueirense ocupa a 18ª posição, com 24 pontos.
“Todos os jogos que temos feito no Brasileirão são difíceis. Isso é algo que já temos mentalizado. Então, nos resta fazer o nosso melhor papel e nosso melhor trabalho”, conclui Hernani.