Time
Novamente à disposição, Sidcley fala da concorrência com Nicolas: “Somos parceiros”
O lateral-esquerdo Sidcley está novamente à disposição do Atlético Paranaense. Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o jogador viajou com o time a Florianópolis (SC). É uma das opções do técnico Paulo Autuori para o duelo das 16h desta quarta-feira (7), quando o Rubro-Negro encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca por um lugar no time titular, tem pela frente a concorrência de Nicolas. Companheiro de posição e, como o próprio camisa 8 diz, um verdadeiro parceiro no dia a dia no Clube.
“Verdade, não é fácil ficar fora”, admite Sidcley. “Mas o importante é que o time está bem. Eu não pude enfrentar o Botafogo, mas o Nicolas entrou e fez uma bela partida. Agora, nós temos treinado forte para chegar a essa partida contra o Figueirense e conseguir um belo resultado”, projeta.
Aos 23 anos de idade e na quarta temporada no Clube, o camisa 8 foi o titular em 19 das 22 partidas do Furacão até aqui no Brasileirão 2016. Nicolas, que aos 19 anos de idade estreou no atual certame como profissional, atuou nos outros três jogos. Na último deles, deu inclusive a assistência que terminou no gol de Hernani na vitória por 1 a 0 sobre os cariocas. Desempenho que fez o treinador atleticano deixar a vaga para a posição em aberto.
“Eu e o Nicolas somos parceiros. Nós sempre estamos conversamos um com o outro”, garante Sidcley. “Quanto a quem for jogar é ver o que o Paulo Autuori tem em mente, quem ele achar que está melhor no momento. Acredito que esta nossa semana foi boa. Trabalhamos bastante. Por isso, vamos chegar a esse jogo com o Figueirense e conquistar um bom resultado”, conclui.