Time
Para Paulo Autuori, equilíbrio e tranquilidade da equipe podem fazer a diferença em Porto Alegre
O Atlético Paranaense volta aos gramados nesta quarta-feira (21), às 19h30, pela Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelas oitavas de final. Na partida de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0. Para garantir a classificação, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença.
“Precisamos fazer gols em todos os jogos e neste não será diferente”, disse o técnico Paulo Autuori, que confia na classificação atleticana. “Para isso, não podemos permitir que o Grêmio faça outro gol. Eles têm a vantagem por terem feito um gol aqui. Logicamente que, se conseguirmos fazer um gol na frente, as coisas se alteram significativamente”, acrescentou.
Para o confronto desta quarta-feira (21), o adversário do Furacão terá a estreia do técnico Renato Gaúcho. “Será um jogo difícil. O Grêmio vem motivado com a mudança de técnico. O Renato é um ídolo dentro do clube. Não teve tempo para alterar muito as coisas, mas algumas pequenas mudanças nós esperamos. O importante é estarmos bem e pensarmos no jogo de forma equilibrada e tranquila”, destacou Autuori.
Veja também:
> Atlético Paranaense busca a nona classificação às quartas de final da Copa do Brasil
O treinador atleticano não poderá contar com diversos jogadores para a partida em Porto Alegre. Matheus Rossetto, Rodolfo, Renan Paulino, Wanderson e Marcão já disputaram a competição pela Ferroviária. O atacante Lucas Fernandes defendeu o Avaí no torneio. O meia Lucho González não pode atuar, devido ao encerramento das inscrições para a Copa do Brasil, em 22 de agosto.
Além disso, Luciano Cabral, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e Sidcley, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, estão lesionados. O zagueiro Cleberson e o goleiro Lucas Macanhan também seguem no Departamento Médico. Já o volante Deivid e o meia Nikão estão na fase de transição.
“São vários jogadores impossibilitados de jogar e ficamos mais reduzidos. Mas vamos pensar bem, conversar e ver o que pode ser o melhor”, afirmou Paulo Autuori, que terá o retorno do meia João Pedro, recuperado de lesão. “Ele seria uma entrada natural. Mas o que temos que pensar é que ficou parado um tempo. Mas treinou e treinou bem”, completou.
Apesar das ausências e da necessidade de vencer fora de casa para continuar na Copa do Brasil, o técnico atleticano espera uma boa atuação rubro-negra. “O que penso de uma partida de futebol é o que penso do futebol como um todo. São conceitos adquiridos ao longo da minha carreira e esses conceitos não se alteram em função de quem vamos enfrentar, do local da partida e do tipo de competição. Quero que estejamos em condições de fazer um grande futebol, para que isso se transforme em vitória”, concluiu.