Time

Com mais uma sessão no estádio atleticano, Furacão fez os últimos ajustes antes de encarar a Ponte

Time pronto para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (24), a equipe principal do Atlético Paranaense realizou, no estádio rubro-negro, a última das três sessões de treinos antes do desafio das 11h deste domingo (25), no mesmo local, contra a Ponte Preta, pela 27ª rodada da competição. Na estreia do meio-campo Lucho González, uma vitória pode colocar os atleticanos próximos da zona de classificação à Copa Libertadores.
A movimentação começou às 9h30 da manhã no Estádio Atlético Paranaense, que já havia recebido a série de práticas na quinta-feira (22). Ontem (23), os trabalhos de recuperação física foram ênfase, no CAT do Caju. Já a planilha de atividades de hoje priorizou aspectos técnicos e táticos. Teve início com 20 minutos de trabalhos de alongamentos, depois passes e trabalho de posse de bola. Em seguida, as abordagens estratégicas para a partida e as jogadas de bola parada foram aprimoradas em cerca de 35 minutos. 
Movimentação terminada, foram definidos os 23 jogadores convocados para o jogo de amanhã. Do estádio eles seguiram direto para o CAT atleticano, onde ficam concentrados. A preleção será realizada agora à noite.
Com 39 pontos conquistados, o CAP inicia o fim de semana na sétima colocação, a seis pontos da zona de classificação à Copa Libertadores de 2017. A Ponte Preta está no oitavo lugar, também com 39. Palmeiras [51 pontos], Flamengo [50], Atlético Mineiro [46] e Santos [45] lideram o Brasileirão 2016.
Após 38 rodadas, os três primeiros garantem vaga no torneio continental. O quarto colocado também, desde que nenhuma equipe brasileira vença a Copa Sul-Americana. Caso o campeão da Copa do Brasil também esteja no G4 do Brasileirão, o quinto colocado vai para a Libertadores 2017.
Skip to content