Time
Léo detalha jogada do gol e enfatiza confiança do time em busca de uma vaga na Libertadores
Se os dois gols do zagueiro Thiago Heleno o tornaram um dos destaques do jogo, o tento anotado pelo lateral-direito Léo também não o deixa para trás. A partir da ponta direita, o camisa 33 carregou a bola até a grande área. Com habilidade, passou pelo defensor adversário e concluiu de pé esquerdo no canto direito do goleiro Aranha, da Ponte Preta. Uma jogada de confiança, que ele acredita que mostra um pouco de como está o momento do Atlético Paranaense. Após o triunfo por 3 a 0 sobre os paulistas, os atleticanos se aproximaram ainda mais da área de classificação para a Copa Libertadores de 2017.
“Tudo aconteceu muito rápido”, relembra Léo, quanto à decisão que deu origem ao tento. “Quando o Lucas [Fernandes] raspou de cabeça, primeiramente pensei em driblar o zagueiro e cruzar para a área. Não me imaginava dando aquela ‘pedalada’ e ir para a cara do gol. Então, tomei essa decisão e fui feliz na conclusão. Foi um gol importante para mim e para a minha equipe”, afirma. Clique aqui e reveja este e os dois gols de Thiago Heleno na partida.
Foi o terceiro gol de Léo com a camisa do Atlético Paranaense. O detalhe é que os outros dois também haviam sido anotados em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Ambos aconteceram na edição de 2013. O primeiro, na vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, na nona rodada, no Estádio do Canindé. Depois, na 17ª rodada, nos 4 a 1 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco. Ao final daquela temporada, o Furacão foi o terceiro colocado e garantiu lugar na Copa Libertadores do ano seguinte.
“Nada é impossível. E estamos bem no campeonato”, resume o camisa 33, quanto à possibilidade de conquistar um lugar no G4. “Vencer estes dois jogos dentro de casa deu uma tranquilidade maior para nós na competição. Então, agora é manter o foco, ter essa mesma determinação já lá em Santos. Infelizmente, não poderei participar dessa partida, já que recebi o terceiro cartão amarelo. Mas acredito que dará tudo certo, independentemente de quem entre no meu lugar lá”, conclui.
Com 42 pontos ganhos, o Furacão ocupa o sexto lugar do Brasileiro 2016. Está a três do grupo que hoje estaria garantido na Libertadores 2017. O Santos, adversário das 16h deste sábado (1º), na Vila Belmiro, é o quarto colocado, com 45 pontos. Palmeiras [54 pontos], Flamengo [53] e Atlético Mineiro [49] são os três primeiros. O G4 também pode virar G5, caso uma mesma equipe vença a Copa do Brasil.