Time

De olho em confronto direto pelas primeiras posições, Furacão voltou aos treinos no CAT do Caju

O elenco principal do Atlético Paranaense está de volta aos trabalhos. Depois de dois dias de descanso, os atletas rubro-negros se reapresentaram na manhã desta quarta-feira (28), no CAT do Caju, e deram início aos preparativos para um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Pela 28ª rodada da competição nacional, o Furacão enfrenta o Santos, às 16h do próximo sábado (1º), na Vila Belmiro.

O grupo do Rubro-Negro se apresentou no CAT Alfredo Gottardi às 9h de hoje (28). As atividades tiveram início com um treino na academia. Por volta das 10h30, os jogadores foram ao gramado. Durante cerca de uma hora e meia, o técnico Paulo Autuori orientou trabalhos em campo reduzido.

O expediente desta quarta-feira (28) não contou com a presença do goleiro Weverton, que participou de uma homenagem do Governo do Estado do Paraná, e do atacante Giovanny, que integra o elenco Sub-19 na estreia na Copa do Brasil Sub-20. O atacante André Lima [edema no joelho esquerdo], o meia Luciano Cabral [entorse no tornozelo direito] e o lateral-esquerdo Sidcley [lesão no músculo adutor da coxa direita] também estiveram ausentes, assim com o goleiro Lucas Macanhan [lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito] e o zagueiro Cleberson [se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo].

A novidade nos ensaios desta quarta-feira (28) foi a presença do volante Hernani, que ficou fora da rodada do último fim de semana devido à desconforto na panturrilha direita. Em trabalhos de transição, o volante Deivid e meia Nikão participaram da primeira parte do treinamento.

O elenco principal do Furacão segue no CAT do Caju para uma reunião técnica, prevista para às 14h de hoje (28). Em seguida, os jogadores serão liberados. Eles se reapresentam às 9h desta quinta-feira (29), para mais uma atividade. A viagem para a Baixada Santista está marcada para a tarde de sexta-feira (30).

No duelo do próximo fim de semana, o técnico Paulo Autuori tem uma ausência confirmada devido à suspensão. O lateral-direito Léo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (25), e cumprirá suspensão automática.

Com 42 pontos, o Atlético Paranaense é o sexto colocado do Brasileirão 2016. Está a três do Santos, quarto colocado. Palmeiras [54 pontos], Flamengo [53 pontos] e Atlético Mineiro [49 pontos] são os três primeiros da tabela de classificação.

Skip to content