Time
Em confronto direto na Vila Belmiro, Paulo André pede concentração e inteligência
A primeira preocupação dele em campo é com a parte defensiva. Trabalho que tem sido bem feito. Com apenas 23 gols sofridos, o Rubro-Negro possui a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Mas também não é incomum ver o zagueiro Paulo André em jogadas ofensivas. Foi em uma destas oportunidades que o camisa 13 garantiu a vitória rubro-negra sobre o Santos, no primeiro turno, com um gol de cabeça aos 43 minutos da etapa final.
Nesta quarta-feira (28), Paulo André se reapresentou com o restante do elenco atleticano e iniciou, no CAT do Caju, a preparação para mais um duelo contra o Santos. O confronto, válido pela 28ª rodada, será realizado às 16h do próximo sábado (1º), na Vila Belmiro.
Assim como aconteceu no primeiro turno, Paulo André aposta em uma partida muito disputada. “Será um jogo ainda mais decisivo, com um grau de dificuldade maior, por ser fora de casa. É um confronto direto para nos aproximarmos do G4. Vamos concentrados e cientes de que teremos uma 'pedreira' pela frente”, analisou o zagueiro.
Apenas três pontos separam o Atlético Paranaense do Santos, atual quarto colocado. Para se garantir mais uma vitória no torneio, a defesa pode ser novamente o ponto forte rubro-negro. “Temos que nos defender bem. O Santos dificilmente perde dentro de sua casa. Se conseguirmos levar esse jogo de forma competitiva, podemos criar boas chances e marcar gols”, destacou Paulo André.
Na última partida como visitante, pela Copa do Brasil, o Furacão venceu o Grêmio no tempo normal. “É um jogo para servir de exemplo”, afirmou o zagueiro. “Temos 11 jogos restantes até o final da competição e queremos cumprir o nosso objetivo no final de ano. Então, precisamos fazer o que fizemos diante do Grêmio, com uma atuação com muita disposição e inteligência”, completou.
Das 11 partidas restantes, o Rubro-Negro terá seis jogos como visitante e cinco como mandante. “Precisamos vencer também fora de casa. O importante é terminar no G4. 'Namoramos' bastante esta posição e agora, com um elenco quase completo, temos plenas condições de chegar. Está todo mundo pronto e preparado para a reta final”, concluiu o camisa 13 atleticano.