Time

Trabalhos táticos em campo reduzido marcaram a agenda de treinos do Furacão nesta quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (29) foi de muito trabalho no CAT do Caju. O elenco principal do Atlético Paranaense seguiu a programação preparatória para o jogo do próximo sábado (1º), na Vila Belmiro, diante do Santos. Na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, o Furacão contou com mais uma sessão de treinamentos táticos.
Antes da atividade, jogadores e comissão técnica assistiram a um vídeo com lances da última partida do Rubro-Negro. Na sequência, foram ao campo para o início do treinamento, que contou com trabalhos iniciais em campo reduzido. Além disso, Paulo Autuori comandou uma atividade com ênfase no posicionamento da equipe.
O expediente desta quinta-feira (29) não contou novamente com as presenças do atacante André Lima [edema no joelho esquerdo], do meia Luciano Cabral [entorse no tornozelo direito] e do lateral-esquerdo Sidcley [lesão no músculo adutor da coxa direita]. O goleiro Lucas Macanhan [lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito] e o zagueiro Cleberson [se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo] não atuam mais nesta temporada.
O elenco principal do Furacão se reapresenta na manhã desta sexta-feira (30), para a realização do último treino antes do confronto em Santos. Após o almoço, a delegação atleticana embarca para o litoral paulista. O confronto na Vila Belmiro está marcado para às 16h. 
No duelo do próximo fim de semana, o técnico Paulo Autuori tem uma ausência confirmada devido à suspensão. O lateral-direito Léo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (25), e cumprirá suspensão automática.
Com 42 pontos, o Atlético Paranaense é o sexto colocado do Brasileirão 2016. Está a três do Santos, quarto colocado. Palmeiras [54 pontos], Flamengo [53 pontos] e Atlético Mineiro [49 pontos] são os três primeiros da tabela de classificação.
Skip to content