Time
Rubro-Negro treinou pela manhã no CAT do Caju e seguiu para Santos
O Atlético Paranaense está pronto para mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (30), no CAT do Caju, o Furacão realizou a última atividade antes de enfrentar o Santos, pela 28ª rodada da competição nacional. A partida começa às 16h deste sábado (1º), na Vila Belmiro [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
O treinamento desta sexta-feira (30) começou direto no campo, por volta das 9h. Após o aquecimento, os jogadores realizaram uma atividade tática, com enfoque no posicionamento do time. Bolas paradas também foram orientadas pela comissão técnica rubro-negra. Cobranças de faltas, pênaltis e atividades específicas com alguns atletas encerraram o expediente, por volta das 11h.
O treino de hoje (30) não contou novamente com as presenças do atacante André Lima [edema no joelho esquerdo], do meia Luciano Cabral [entorse no tornozelo direito] e do lateral-esquerdo Sidcley [lesão no músculo adutor da coxa direita]. O goleiro Lucas Macanhan [lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito] e o zagueiro Cleberson [se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo] não atuam mais nesta temporada.
Por volta do meio-dia, a delegação atleticana, composta por 20 jogadores, seguiu para a cidade de Santos (SP). A primeira parte do trajeto será de avião, até São Paulo (SP). Da capital paulista, o Atlético Paranaense segue de ônibus para a Baixada Santista. A chegada está prevista para o final de tarde de hoje (30).
O jogo diante do Santos é um confronto direto pelo G4. O Furacão está na sexta colocação, com 42 pontos. O adversário deste sábado (1º) é o quarto colocado, com três pontos a mais. Palmeiras [54 pontos], Flamengo [53 pontos] e Atlético Mineiro [49 pontos] são os três primeiros da tabela de classificação.