Time
Atlético Paranaense é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e segue com 42 pontos
O Atlético Paranaense teve boa posse de bola no confronto direto com o Santos, por um lugar no G4, mas foi o time da casa que saiu com a vitória. O Santos venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Oliveira e Paulinho.
O próximo compromisso do Furacão será na quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, no Estádio Atlético Paranaense.
Jogo
O primeiro tempo foi movimentado e quem começou no ataque foi o Furacão. Rossetto recebeu pela direita e tentou cruzar, mas o goleiro Vanderlei defendeu.
Dez minutos depois, um contra-ataque para o Atlético. Lucas Fernandes recebeu a bola na esquerda, tentou driblar, mas acabou desarmado pelo adversário.
Aos 14 minutos, uma excelente chance para o Rubro-Negro. Otávio tentou chute de fora da área e o goleiro espalmou por cima do travessão.
O Santos tentou pela primeira vez aos 16 minutos. Victor Ferraz chegou à linha de fundo pela direita e cruzou. Mas Galhardo chegou firme e, de cabeça, acabou com a jogada.
Aos 24 minutos, Galhardo cruzou da direita e Pablo, na segunda trave, desviou para fora. Um minuto depois, Ricardo Oliveira recebeu na área pela direita, bateu cruzado, mas a bola desviou em Thiago Heleno e saiu.
Aos 29 minutos, o árbitro marcou falta em Vecchio, assinalando pênalti duvidoso para o Santos. Na cobrança, Ricardo Oliveira abriu o placar para o time da casa.
O Atlético não esmoreceu e continuou em busca do ataque. Aos 32 minutos, o árbitro marcou falta para o Furacão. Hernani cobrou direto e a bola passou por cima do gol. E aos 43', Nicolas cobrou escanteio para o Atlético, mas a zaga do Santos cortou a oportunidade.
Segunda etapa
O Atlético começou pressionando no segundo tempo. No terceiro minuto, Hernani fez uma boa cobrança de falta e a bola pegou no travessão. Em contra-ataque, o Santos chegou com Thiago Maia, que chutou e Weverton espalmou. No rebote, Lucas Lima jogou a bola para fora.
Aos 17 minutos, mais uma chance de Lucas Lima para o Santos. Ele carregou a bola e finalizou à esquerda de Weverton.
Com o jogo mais aberto, aos 22 minutos, Lucas Fernandes driblou e ficaria livre para o gol. Mas David Braz cometeu a falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, Hernani cobrou por cima do gol.
Apenas três minutos depois, boa chance para o Furacão. Hernani cruzou, Lucho desviou e Valderlei defendeu para o Santos.
Paulo Autuori promoveu duas alterações na equipe atleticana. Marcos Guilherme entrou no lugar de Lucas Fernandes e Luan no lugar de Lucho González.
No entanto, aos 37 minutos, o Santos ampliou o placar. Após cruzamento de Renato para o meio, Paulinho se antecipou, desviou a bola de cabeça e acabou acertando o canto esquerdo do goleiro Weverton.
Ficha técnica: Santos 2×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 28ª rodada
Data: 01/10/2016
Horário: 16h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA, PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (ASP-FIFA, PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-2, PE)
Público: 5.764
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio (Jean Mota, aos 15' do 2º tempo); Copete (Paulinho, aos 29' do 2º tempo) e Ricardo Oliveira (Yuri, aos 41' do 2º tempo).
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Ricardo Oliveira, aos 29' do 1º tempo, e Paulinho, aos 37' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lucas Lima, David Braz
Atlético Paranaense: Weverton; Rafael Galhardo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Matheus Rossetto, Hernani e Lucho González (Luan, aos 33' do 2ºT); Lucas Fernandes (Marcos Guilherme, aos 31' do 2º tempo) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Weverton