Time
No CAT do Caju, Atlético Paranaense iniciou a preparação para o duelo contra a Chapecoense
O elenco principal do Atlético Paranaense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (3), no CAT Alfredo Gottardi, e deu início à preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (5), o Furacão entra em campo pela 29ª rodada da competição. O duelo é contra a Chapecoense, às 19h30, no estádio atleticano [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].
Os trabalhos de hoje (3) iniciaram na academia, às 9h30. Para os atletas que atuaram mais de 45 minutos no confronto contra o Santos, o enfoque foi na recuperação muscular, com exercícios de alongamento, aeróbicos e rolo de liberação miofascial.
Para os demais jogadores, as atividades também iniciaram na academia. Em seguida, eles subiram ao campo, onde realizaram um treino-tático ofensivo, com finalizações. Os exercícios foram complementados com trabalhos de movimentação e posse de bola, em campo reduzido.
O treinamento desta segunda-feira (3) não contou com a presença do atacante André Lima [edema no joelho esquerdo] e do meia Luciano Cabral [entorse no tornozelo direito]. O lateral-esquerdo Sidcley, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, fez trabalhos específicos. O goleiro Lucas Macanhan [lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito] e o zagueiro Cleberson [se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo] seguem no Departamento Médico.
Depois do expediente, os atletas foram liberados. Eles se reapresentam às 9h desta terça-feira (4), no estádio rubro-negro, para as últimas atividades antes da partida deste meio de semana.
Para o confronto contra os catarinenses, o técnico Paulo Autuori tem uma ausência confirmada. O goleiro Weverton se apresentou ontem (2) à Seleção Brasileira, para os jogos contra a Bolívia e a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Por outro lado, o lateral-direito Léo volta a ser opção depois de cumprir suspensão automática no último sábado (1º).
O Atlético Paranaense é o sexto colocado do Brasileirão 2016, com 42 pontos. Está dentro da área de classificação à Copa Libertadores de 2017. Na noite do último domingo (2), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o Brasil terá mais duas vagas na competição continental do ano que vem. Com isso, o G4 virou G6.
Palmeiras [54 pontos], Flamengo [54 pontos], Atlético Mineiro [52 pontos], Santos [48 pontos] e Fluminense [46 pontos] são os cinco primeiros. A Chapecoense ocupa a 11ª posição, com 38 pontos. A 28ª rodada do Brasileirão será completada com dois jogos nesta noite: Santa Cruz x Palmeiras, às 20h, e Coritiba x América Mineiro, às 21h.