Time
Objetivo do Rubro-Negro continua ficar entre os quatro melhores, destaca Paulo Autuori
As mudanças anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol no último domingo (2) e que ampliaram o número de vagas para a Copa Libertadores através do Brasileiro não alteram o objetivo da equipe atleticana, proposto no início da competição: terminar entre os quatro primeiros colocados. Com este pensamento, o Furacão entra em campo na noite desta quarta-feira (5), às 19h30, para encarar a Chapecoense, pela 29ª rodada [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].
"O nosso objetivo continua sendo lutar para estar envolvido no G4. Foi esta a projeção que fizemos no início do campeonato", ressaltou o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4). "Temos que lutar para aquilo que foi o nosso objetivo desde sempre. Por que eu iria mudar no meio do caminho? Apenas por isso? Seria um fator de comodismo. Brigamos muito para que nunca estejamos acomodados", acrescentou.
Dentro da área de classificação para a próxima Copa Libertadores, o Atlético Paranaense ostenta a melhor campanha como mandante. Foram 35 pontos conquistados em 14 partidas, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Desempenho que Autuori espera que o Furacão mantenha diante da Chapecoense.
"Temos que repetir aquilo que temos feito em casa. Temos feito grandes jogos", avaliou o comandante do Rubro-Negro. "A Chapecoense conseguiu passar de uma fase da Sul-Americana e isso exigiu muito da equipe. Para mim, este jogo [derrota por 4 a 1 para o Vitória] não conta absolutamente nada. A imagem que tenho da Chapecoense é de uma equipe muito organizada, muito bem trabalhada", completou.
Para encarar o clube catarinense, Autuori segue sem poder contar com o atacante André Lima, com um edema no joelho esquerdo. O meia Nikão, que tem participado das últimas atividades, também não estará à disposição para a partida deste meio de semana.
"O André [Lima] não vai participar do jogo. O Nikão também não. O Nikão está se recuperando. Está em uma fase bem adiantada e estamos muito animados com a sua recuperação. O Léo sim regressa. A equipe vai ser basicamente esta que tem jogado. Não há motivos para que a gente altere", revelou o treinador atleticano.
O Atlético Paranaense é o sexto colocado do Brasileirão 2016, com 42 pontos. Palmeiras [57 pontos], Flamengo [54 pontos], Atlético Mineiro [52 pontos], Santos [48 pontos] e Fluminense [46 pontos] são os cinco primeiros. A Chapecoense soma 38 pontos e está na 11ª posição.