Time
Copa do Brasil Sub-20: Furacão goleia o Avaí e avança às oitavas de final
Vice-campeão em 2015 da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético Paranaense está classificado às oitavas de final da edição de 2016 do mata-mata nacional. Na tarde desta terça-feira (4), os jovens talentos do Rubro-Negro venceram o Avaí por 3 a 0, pela partida de volta da primeira fase, no estádio atleticano. Kandê [contra] Breno e Mosquito marcaram os gols. Na ida, o clube catarinese tinha levado a melhor e vencido por 1 a 0.
Classificado, o Furacão aguarda o vencedor de Santos x América Mineiro para conhecer o seu adversário na próxima etapa. O primeiro duelo, em Minas Gerais, foi vencido pelo time santista, por 1 a 0. O segundo será disputado nesta quarta-feira (5), às 15h.
As oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro.
O jogo
Após sofrer o revés por 1 a 0 na ida, o Furacão conseguiu impor o ritmo de jogo e reverter a vantagem com tranquilidade.
Precisando do resultado, o time rubro-negro atacou desde o início. Aos dez minutos, Renan Lodi dominou no peito e bateu de fora da área. A bola passou com muito perigo, por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Yago cobrou escanteio da esquerda e Victor Feitosa apareceu na primeira trave para desviar, mas a bola saiu à esquerda.
E o lado esquerdo de ataque realmente parecia ser o caminho. Em outra bola parada de Yago, Breno apareceu para desviar de cabeça, novamente com perigo, mas para fora.
De tanto pressionar, os jovens talentos do Furacão abriam o placar aos 44' da primeira etapa. Yago apareceu pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Na tentativa de tirar, o zagueiro Kandê, do Avaí, mandou contra o próprio gol. 1 a 0.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou atento e marcou logo aos dois minutos. Após boa triangulação, Breno recebeu de Mosquito e bateu rasteiro para ampliar. 2 a 0.
Quatro minutos mais tarde, foi a vez do próprio Mosquito marcar. Bruno Rodrigues cobrou falta próximo à linha de fundo e o atacante atleticano subiu mais alto que a defesa, para anotar o terceiro gol. 3 a 0.
Com o jogo já decidido, o técnico Gustavo Silva promoveu algumas mudanças na equipe. Uma delas foi a entrada de Marcelo, no lugar de Mosquito. Logo após entrar em campo, ele recebeu um belo passe de Bruno Rodrigues, dentro da área. O atacante se esticou para chutar a bola, que bateu no travessão.
O Furacão continuou no ataque, obrigando o goleiro adversário a fazer boas defesas, mas o placar não foi alterado.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Avaí
Copa do Brasil Sub-20 – Primeira fase – Jogo de volta
Data: 04/10/2016 [terça-feira]
Horário: 15h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin [PR, CBF-3]
Auxiliares: Weber Felipe Silva [PR, CBF-3] e Sandra Maria Dawies [PR, ASP-FIFA]
Gols: Kundê [contra], Breno e Mosquito
Atlético Paranaense: Warleson; Breno (Marcos Moser), José Ivaldo, Gerson e Renan Lodi; Victor Feitosa, Riuler e Elvis (Alexander); Yago, Bruno Rodrigues (Alysson) e Mosquito (Marcelo).
Técnico: Gustavo Silva
Avaí: Léo Lopes; Guga, Kundê, Henrique e Matheus Issa; Menezes, Wesley, João Vitor e Baiano; Deivid e Felipe Renan.