Time

Para Paulo Autuori, “força mental” do Rubro-Negro foi fundamental para virada sobre a Chapecoense

Um triunfo motivado pela maturidade emocional do grupo. Esta foi a avaliação do técnico Paulo Autuori da virada sobre a Chapecoense, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (5). Hernani, Pablo e Matheus Rossetto balançaram as redes para o Furacão.

"Parabéns aos jogadores. Hoje, demonstraram que temos nos tornado uma equipe mais forte mentalmente", destacou Autuori, em entrevista coletiva após a partida. "Eu considero que foi a maturidade emocional neste momento [responsável pela virada], que a equipe começa a ter", complementou.

O comandante do Rubro-Negro ressaltou a importância dos jovens jogadores das Categorias de Formação na vitória deste meio de semana. "Todos nós no Clube ficamos muito felizes por isso, porque esta é a essência do Clube", afirmou.

Com os três pontos, o Atlético Paranaense chegou aos 45 e segue na sexta posição, dentro da área de classificação para a Copa Libertadores 2016. O próximo compromisso será diante do Grêmio, no dia 13 de outubro [quinta-feira], às 21h, na Arena do Grêmio.

"Não queremos estar acomodados no G6. Quanto menos distantes estivermos do G4 em termos pontuais, certamente estaremos no G6", reforçou Autuori. "São dois jogos dificílimos. O Grêmio, que está crescendo. Ganhou hoje do Vitória, fora de casa. E o Coritiba, que é um clássico. Vamos pensar um de cada vez. Vamos recuperar a equipe [fisicamente]", concluiu.

Skip to content