Time
Guilherme avalia retorno ao Rubro-Negro e busca espaço na reta final da temporada
O atacante Guilherme recebeu, na última quarta-feira (5), a oportunidade de voltar a atuar pelo Rubro-Negro. O jogador de 20 anos, revelado pelas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, substituiu Lucho González na partida diante da Chapecoense, aos 32 minutos do segundo tempo. Foi o 10º jogo do atacante nos profissionais do Clube.
Guilherme avalia a atuação e comemora ter participado da virada atleticana. “Acredito que fui bem. Fiz o que o Paulo Autuori pediu. Lutei e briguei lá na frente pela bola. Foi bom para o meu recomeço. Consegui tirar aquela ansiedade de voltar a atuar”, comentou, em entrevista ao Site Oficial.
“Achei que foi fundamental o time não ter desistido do jogo", continuou o jogador atleticano. "Tivemos paciência para rodar a bola e para conseguir o objetivo, que era o gol. Foi tudo bem feito. Tivemos calma e deu tudo certo”, acrescentou.
Guilherme espera receber mais oportunidades nesta reta final da temporada e contribuir para que o Clube conquiste os objetivos. "Vou seguir com a dedicação nos treinamentos, para cada vez mais entrosar com o grupo", destacou. “Quando o Paulo achar que devo entrar, eu estou preparado. Tenho treinado bem", complementou.
Revelado pela Formação do Clube, Guilherme Schettine Guimarães acumula 10 jogos pelo Atlético Paranaense e um gol marcado. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Na manhã deste sábado (8), o atacante se reapresenta, no CAT do Caju, com o grupo principal atleticano. Sexto colocado do Brasileirão 2016, com 45 pontos, o Furacão se prepara para encarar o Grêmio, às 21h do dia 13 de outubro [quinta-feira], na Arena do Grêmio.