Time
Léo valoriza período de treinos e traz ensinamentos da campanha de 2013
Nesta quinta-feira (13), o Atlético Paranaense volta a atuar em Porto Alegre (RS). O Rubro-Negro encara o Grêmio, às 21h, em confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na capital gaúcha desde a noite desta terça-feira (11), o Furacão encerra, na tarde de hoje (12), a preparação para a partida. Desde a vitória diante da Chapecoense, o técnico Paulo Autuori teve uma semana para descansar os atletas e preparar a equipe.
“Foi uma semana muito boa. O Paulo Autuori conseguiu treinar bem a equipe. Com mais dias de treino, o grupo consegue descansar mais e, consequentemente, ter um melhor aproveitamento nos trabalhos”, destacou o lateral-direito Léo.
O camisa 33, que já acumula 87 partidas pelo Clube, participou da campanha do Brasileirão de 2013, que levou o Rubro-Negro a Libertadores do ano seguinte. Daquela temporada, o jogador relembra pontos decisivos para o sucesso do time.
"Precisamos controlar a nossa ansiedade de querer somente atacar. O objetivo é fazer os gols, mas para isso temos que trabalhar a bola, manter a tranquilidade. É assim os gols virão”, ressaltou Léo, peça importante do Atlético Paranaense também nos últimos confrontos deste ano. "Se eu entrar, espero fazer uma boa partida contra o Grêmio e manter o bom nível de jogo", acrescentou.
O Furacão inicia a 30ª rodada do Brasileirão na sexta posição, com 45 pontos e dentro da área de classificação para a Copa Libertadores. O Grêmio possui dois pontos a menos e está em oitavo [clique aqui e confira a classificação completa].