Clube
Ex-diretor do Furacão, Paulo Carneiro fala sobre atual momento do Clube
O ex-diretor de futebol do Atlético Paranaense, Paulo Carneiro, escreveu um texto em uma de suas redes sociais. Carneiro falou sobre a evolução e o atual momento do Clube. No texto, o profissional que trabalhou no Furacão por 18 meses comentou o profissionalismo do Atlético Paranaense e o futuro do Clube. Confira, abaixo, a opinião de Paulo Carneiro.
"Certas torcidas reclamam de barriga cheia. Em 90 estive nesse clube para levar um atleta (Cacau) e era uma caricatura, embora como quase todos os clubes, rico em historias e tradição. Volto 25 anos depois e encontro uma das maiores estrutura de clubes do mundo.
Investimento em profissionais de currículo e capacitação inquestionável. O Chefe da Preparação Física foi titular do Bayern por 7 anos.
A Formação é referência, visto sua participação no time profissional. O clube tem projeto e políticas de trabalho em todas as áreas. O nome disso é Planejamento Estratégico.
O mais difícil é agora; com o Patrimônio pronto e de dar inveja, fazer o time um candidato natural a títulos e chegar a meta de ser Campeão do Mundo. E ai o orçamento é um divisor de águas. O clube já avançou, mas ainda está no meio do trajeto. Por isso trabalha muito para melhorar a divisão das receitas de TV e busca receitas no marketing e entretenimento. E precisa dos sócios. Tudo foi construído e o endividamento é baixíssimo. O menor entre todos e maior Variação Patrimonial.
O caminho está pavimentado.
Aí acordo hoje e ao invés de ver a torcida extasiada por mais uma vitória contra seu rival, vejo grupos de torcedores a gritar e xingar o homem que idealizou e comandou todo esse processo. Ora meus amigos, o Milan e a Inter de Milão são dirigidos por grupos chineses. Será q tem empatia? O que vale são os resultados e isso não se discute o caminho traçado para o clube.
Vou estar vivo e torço pelo bem do clube para não acontecer, mas se algumas figuras que conheci em Curitiba assumirem este clube o torcedor vai perceber a diferença abissal. E ai já será tarde. O retrocesso será fatal. O futebol não tem lugar mais para amadores e abnegados só porque gostam do clube, ou por projeto de poder. É claro que o clube precisa se aproximar da torcida, mas precisam entender a estratégia do clube. Custa caro e precisa também destas receitas advindas do entretenimento. Por isso os shows.
O futuro no CAP chegou. Desfrutem e se orgulhem do que já foi edificado dentro e fora de campo porque por trás tem muita gente trabalhando sério e as alegrias só estão começando.
(Pra quem não sabe, falo do Clube Atlético Paranaense e do orgulho que tive em dar por 18 meses minha modesta contribuição ao seu Presidente e ao clube da massa atleticana). Se aproximem, se tornem sócios e ajudem a acelerar o projeto de ser Campeão do Mundo".