Ligga Arena

Estádio Atlético Paranaense recebeu show do tenor italiano Andrea Bocelli

O Estádio Atlético Paranaense foi novamente palco de um mega evento internacional. Na noite desta quarta-feira (19), o local recebeu o show do maior ícone da música clássica mundial. O tenor italiano Andrea Bocelli esteve em Curitiba com a turnê “Cinema World Tour”. Esta foi a primeira vez que Bocelli se apresentou no Sul do Brasil.
O show no estádio atleticano, que contou com cerca de 20 mil espectadores, foi aberto pelo tenor italiano Davide Carbone, que ganhou notoriedade no programa The Voice of Italy. Em Curitiba, Carbone fez dueto com o cantor Daniel. Juntos, interpretaram a música “Como é Grande Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos. Davide Carbone cantou ainda o hino nacional brasileiro, antes do início do show principal.
Andrea Bocelli entrou no palco por volta das 21h30 e levantou o público presente no estádio. No espetáculo, com duração de 1h30, o tenor italiano apresentou grandes clássicos do cinema de todos os tempos. 
Durante o espetáculo, Bocelli fez dueto com dois artistas brasileiros: Daniel e Anitta. Com Daniel, cantou “Ave Maria” (em latim) e “Con Te Partirò”. Já com Anitta, Bocelli trouxe ao público curitibano “Vivo Por Ella” e “Canto Della Terra”. Sozinha, Anitta cantou “Somewhere Over The Rainbow”.
O evento contou ainda com outros artistas internacionais convidados, como a violinista Caroline Campbell e a soprano Maria Aleida Rodriguez. 
O show, realizado pela Seven Entretenimento e Dançar Marketing, comprovou mais uma vez o multiuso do Estádio Atlético Paranaense. “O que vemos hoje, é uma evolução continua. O estádio está mais preparado. Estamos a cada evento e a cada jogo, um passo à frente”, destacou o Arq. Luiz Volpato, diretor de Projetos do CAP.
A apresentação de Andrea Bocelli contou com uma grande produção no estádio atleticano. “Foi uma semana de atividade intensa. Este espetáculo trouxe uma particularidade muito forte, com a capacidade de som instalada. Usamos as vigas da cobertura para pendurar 22 mil quilos de equipamento de som, em um trabalho bastante meticuloso. Mas mesmo sendo uma montagem complexa, transcorreu em uma normalidade grande”, completou Volpato.
O tenor Davide Carbone não escondeu o entusiasmo de cantar no Estádio Atlético Paranaense. “Amei. A estrutura está aprovada”, disse durante passagem de som, antes do show. “Gostei que está coberto. Se chover, ninguém pega chuva. O som também está perfeito”, acrescentou Carbone.
Daniel, que esteve no estádio rubro-negro durante a colocação do teto retrátil, pôde retornar ao local em um dia especial para ele. “É uma honra conhecer (o estádio) depois de pronto. Estou encantado com o lugar e fascinado”, disse. “Emoção igual essa acho que nunca passei. O Andrea Bocelli para mim é unanimidade. Acompanho ele há muitos anos e sonhava cantar com ele”, finaliza.
Skip to content