Time
Homenageado diante do Flamengo em 2015, ex-lateral Alessandro torce por nova vitória e vaga
Na penúltima rodada do Brasileirão 2015, diante do Flamengo, o Atlético Paranaense fez uma homenagem especial ao lateral-direito Alessandro. O jogador, campeão brasileiro em 2001, despediu-se do Furacão atuando como titular na vitória por 3 a 0 diante dos cariocas. O confronto marcou o último jogo da equipe atleticana como mandante na temporada passada.
Neste ano, a última partida em casa do Rubro-Negro será novamente contra o Flamengo. Agora como torcedor, Alessandro confia em uma boa apresentação atleticana. O duelo está marcado para o dia 11 de dezembro, às 17h.
“Coincidentemente, o Atlético joga de novo com o Flamengo na última partida do ano em casa. Estarei lá e com certeza vai passar aquele filme na cabeça, da boa partida que fizemos no ano passado. Vou ficar na torcida. Espero que a equipe jogue bem mais uma vez e conquiste esta vaga na Libertadores”, disse, em entrevista ao Site Oficial.
Um ano após a homenagem, Alessandro relembra o momento histórico na carreira. “Foi inesquecível para mim. Foi um momento que me deixou muito feliz. Agradeço muito ao Clube, pela homenagem e pelo reconhecimento, e também aos torcedores, pelo carinho que sempre tiveram. Aquilo vai ficar marcado na minha carreira. Às vezes, em casa, revejo aquele jogo”, contou.
Com a camisa do Furacão, Alessandro disputou 178 jogos. Venceu 86 vezes, empatou 41 partidas e marcou cinco gols. Além do Campeonato Brasileiro de 2001, conquistou duas vezes o Campeonato Paranaense. Enquanto vestia a camisa rubro-negra, o lateral acumulou convocações à Seleção Brasileira, para a Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Presente na Libertadores de 2002 pelo Atlético Paranaense, Alessandro destaca a importância do retorno à competição. “É muito importante disputar uma Libertadores, para o Clube e para os jogadores. É uma competição com equipes muito fortes e torcemos para que o Atlético volte a disputar. Pela grandeza que o Clube tem, merece estar sempre nestas grandes disputas e brigando por títulos”, concluiu.