Time

“É o principal jogo do ano, nossa decisão”, aponta o zagueiro Paulo André

O Atlético Paranaense se reapresentou nesta terça-feira (6), no CAT Alfredo Gottardi, e retomou a preparação para a disputa da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida final da temporada, o Furacão recebe o Flamengo. O jogo acontece neste domingo (11), às 17h, no estádio atleticano.

A partida vale muito para o Rubro-Negro. Se vencer, a equipe garante a quinta colocação e uma vaga na Copa Libertadores. "É o principal jogo do ano, nossa decisão. Talvez com recorde de público na Arena. Queremos terminar com a classificação e com um bom jogo. Trabalhamos o ano todo para chegar nesse momento decisivo e concretizar este objetivo", disse o zagueiro Paulo André, em entrevista coletiva nesta terça-feira (6).

Além do treinamento de hoje (6), o Furacão terá mais quatro atividades antes do jogo decisivo. "Nosso foco é voltado apenas para o jogo de domingo, que é fundamental para que a gente consiga a vaga na Libertadores. Sem dúvidas, nos momentos decisivos, quanto menos mudar é melhor. A semana deve ser tranquila e bem trabalhada, como foi o ano todo. Nosso time está preparado", acrescentou.

Com apenas 32 gols sofridos, a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2016, o Rubro-Negro deve encerrar a competição com o seu melhor desempenho defensivo desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. "Isso se deve à mudança na forma de marcação. Marca-se o espaço, com cobertura curta, com coesão de equipe", explicou Paulo André. "Méritos do Paulo [Autuori] e de todos os atletas. Fico feliz em fazer parte desse grupo e desse momento do clube", completou.

O Flamengo, adversário deste domingo (11), luta com o Santos pela segunda colocação na competição. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela. "O Flamengo vem para brigar por essa segunda posição. Porém, a nossa postura deve ser a mesma das últimas partidas. Temos que fazer um grande jogo, com intensidade e respeitando nossas características, para que possamos vencer o Flamengo e garantir essa vaga", concluiu o camisa 13 atleticano.

Skip to content