Time
Estadual Sub-19: Furacão vence o Coritiba nos pênaltis e está na final
O Atlético Paranaense se classificou para a final do Campeonato Estadual Sub-19 na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Couto Pereira. No tempo normal, o Coritiba venceu por 1 a 0. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, o Furacão fez 7 a 6 e avançou.
Na final, o Rubro-Negro encara o classificado de J. Malucelli x Iraty. No primeiro duelo, o clube da capital paranaense venceu por 3 a 1. O segundo confronto será nesta quarta-feira (7).
A classificação
Nos primeiros 25 minutos da primeira etapa, o Coritiba pressionou em busca de um gol, mas o Rubro-Negro suportou bem.
Aos 18 minutos, Kady bateu uma falta da entrada da área e obrigou o goleiro atleticano Caio a fazer uma grande defesa, no canto.
Aos 24’, novamente com Kady, o adversário acertou a trave em chute de fora da área.
A resposta atleticana veio cinco minutos mais tarde. Matheus Anjos arriscou o chute de fora da área e a bola raspou a rede por cima do gol, muito perto.
Aos 37 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio e Murillo cabeceou na segunda trave, ao lado. A dupla Matheus e Murillo incomodou novamente aos 47’. Matheus roubou a bola e passou para o atacante, que ajeitou e bateu forte, para defesa do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Coritiba abriu o placar aos 11 minutos. Kady bateu de fora da área e acertou o canto de Caio. 1 a 0 para os donos da casa.
Depois disso, pouca coisa aconteceu. O Furacão chegou com perigo nos acréscimos, com Thiago. O atacante rubro-negro puxou um contra-ataque eu velocidade, driblou o defensor e bateu em cima da zaga. No rebote, um novo chute, que parou no goleiro.
Com o placar agregado em 2 a 2, a partida foi decidida nos pênaltis. O goleiro Caio foi o grande destaque, defendendo três cobranças adversárias. Otávio anotou o último pênalti atleticano, na nona cobrança. Furacão classificado!
Ficha técnica: Coritiba 1 (6) x (7) 0 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-19: Semifinal – Jogo de volta
Data: 06/12/2015 [terça-feira]
Horário: 16h
Local: Couto Pereira
Árbitro: Diego Bonfim
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Alexsandro Euzébio da Silva
Coritiba: Gabriel; Thalisson, Geovane, Romércio e Leonardo; Vitor Carvalho (Romeu), Vitor Correa, Julio Rusch e Kady (Matheus Bueno); Gustavo Soares (Allan) e Gustavo Henric.
Técnico: Sandro Alexandre Forner
Gol: Kady, aos 11' do 2º tempo
Atlético Paranaense: Caio; Marcos Moser, José Ivaldo, Weverton e Renzo; Riuler e Juan Ignacio (Otávio); Marcelo, Matheus Anjos (Alexsander) e Julian (Thiago); Murillo (Alysson).
Técnico: Gustavo Silva