Time
Para voltar à Copa Libertadores, Lucho conta com a força do fator casa
No próximo domingo (11), o Atlético Paranaense encara o duelo final por uma vaga na Copa Libertadores. Pela última rodada do Brasileirão, o Furacão enfrenta o Flamengo, às 17h. Se vencer, o Rubro-Negro garante um lugar na competição continental na próxima temporada, na quinta posição do Campeonato Brasileiro.
Para chegar a quinta participação na Libertadores, o Atlético Paranaense conta com a experiência do meia Lucho González. Pelo River Plate, o camisa 3 conquistou o título do torneio, em 2015.
“Será uma partida importante, assim como todas as outras foram. Neste momento, precisamos manter a calma e controlar a nossa ansiedade, para manter boa postura na defesa e no ataque”, destaca o jogador argentino. “Passei por momentos decisivos como este e temos que usar o fator casa a nosso favor. Sabemos que somos muito fortes jogando dentro de casa, ainda mais com o apoio da torcida, que vai comparecer em grande número no domingo”, acrescenta.
A agenda de treinos do Rubro-Negro segue até o próximo sábado (10). As atividades finais acontecem no estádio atleticano. “Tivemos tempo para treinar e recuperar. Agora, precisamos ter concentração máxima nos trabalhos finais e encerrar o ano da melhor maneira, que é com uma vaga na Libertadores”, afirma Lucho.
O Atlético Paranaense ocupa a quinta posição do Brasileirão 2016, com 56 pontos e dentro da área de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Flamengo é o segundo colocado, com 70 pontos. “O Flamengo luta pela segunda colocação e temos que estar preparados e confiantes”, conclui o camisa 3.