Time
Assim como em 2013, volante Deivid vê grupo atleticano unido pela vaga na Libertadores
A temporada 2016 do Atlético Paranaense chega ao fim neste domingo, com um duelo decisivo. Assim como há três anos, o Rubro-Negro briga por uma vaga na Copa Libertadores na última rodada. Desta vez, o adversário será o Flamengo, às 17h, no estádio atleticano. Um triunfo garante o Furacão na competição nacional, sem depender de outros resultados.
Presente também na campanha de 2013, o volante Deivid vê semelhanças entre os dois grupos. “Assim como naquele ano, nós estamos com um bom conjunto. Todos estão em uma boa sintonia e com o mesmo pensamento”, destacou, em entrevista ao Site Oficial.
“Temos que levar em conta que estamos dentro de casa e somos fortes jogando aqui", continuou Deivid. "Demonstramos a nossa força durante todo o ano e tenho certeza que, com o estádio lotado, o resultado virá", acrescentou.
O Atlético Paranaense defenderá uma invencibilidade de 42 anos como mandante diante do Flamengo, em Campeonatos Brasileiros. Desde 1983, foram 19 confrontos, com 14 vitórias atleticanas e cinco empates. “Cada jogo é um jogo. Temos que pensar no hoje e não podemos desviar do nosso foco, que é a vaga na Libertadores”, avaliou Deivid.
O Rubro-Negro é o quinto colocado do Brasileirão, com 56 pontos conquistados. As outras duas equipes que brigam por uma vaga no torneio continental são o Botafogo, que está na sexta posição [56 pontos], e o Corinthians, que é o sétimo na tabela [55 pontos].